São Caetano faz nos acréscimos e empata com o Vitória

Em uma partida muito disputada, São Caetano e Vitória empataram por 2 a 2, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não foi bom para ninguém, já que o time do ABC paulista chegou ao seu segundo jogo sem vitória e permanece na zona de rebaixamento, com 20 pontos, em 18.º lugar. O Vitória, que também não vence há duas partidas, fica em 11.º, com 24 pontos.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2011 | 18h51

O jogo foi disputado em Bragança Paulista porque o estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, passa por reformas. E começou bem aberto, com os dois times tentando chegar ao primeiro gol. Aos 22 minutos, o São Caetano fez o seu. Ailton fez boa jogada, invadiu a área e cruzou rasteiro para Ricardo Xavier, que dentro da pequena área tocou para o fundo das redes.

O Vitória não quis saber de deixar os torcedores do São Caetano comemorando muito e no minuto seguinte já empatou. Marquinhos fez boa jogada e cruzou na cabeça de Neto Baiano, que na pequena área testou sem chances para o gol de Leandro.

O segundo tempo voltou sem muitas emoções, com os dois times se alternando no campo de ataque, mas com o São Caetano pressionando muito e o Vitória apostando nos contra-ataques. E foi assim que os baianos fizeram o segundo gol. Aos 29 minutos, bola foi lançada para Lúcio Flávio, que, livre, invadiu a área e cruzou para Marquinhos tocar para o gol aberto.

No último lance da partida, o São Caetano empatou, aos 47 minutos. Após chute cruzado para área, Luciano Mandi desviou de cabeça no meio da pequena área para o fundo das redes de Fernando, que nada fez.

Pela 19.ª rodada, o São Caetano volta aos gramados na próxima sexta-feira contra o Criciúma, às 20h30, em Criciúma. O Vitória joga no sábado contra o ASA, em Salvador, às 16h20.

Ficha técnica

São Caetano 2 x 2 Vitória

São Caetano - Leandro; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Bruno Recife; Ricardo Conceição (Magno), Souza (Léo Mineiro), Luciano Mandí e Ailton; Antônio Flávio (Geovanni) e Ricardo Xavier. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

Vitória - Fernando; Nino, Mauricio Nascimento, Leo Fortunato e Fernandinho; Esdras (Geraldo), Zé Luis, Lúcio Flávio (Geovani) e Mineiro; Marquinhos e Neto Baiano (Romário). Técnico: Vágner Benazzi.

Gols - Ricardo Xavier, aos 22, e Neto Baiano, aos 23 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 29, e Luciano Mandi, aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Eli Sabiá e Magno (São Caetano); Maurício Nascimento (Vitória).

Cartão vermelho - Zé Luis (Vitória).

Árbitro - Anderson Daronco (RS).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.