São Caetano ganha a terceira consecutiva e segue no G4

O São Caetano não tomou conhecimento do CRB e, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu por 3 a 2, chegou à terceira vitória seguida e se manteve mais vivo do que nunca na briga pelo acesso. De quebra, se manteve na quarta colocação, agora com 49 pontos. O resultado foi todo construído em bola parada - dois após cruzamento e um em uma linda cobrança de falta.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2012 | 18h37

Por sua vez, o CRB chegou ao quarto jogo sem vitória e continua caindo na tabela de classificação. Com 28 pontos, está na 16.ª colocação, uma posição fora da zona de rebaixamento e precisa reagir para não entrar de vez nela - o Guaratinguetá tem três pontos a menos.

O São Caetano começou o jogo com tudo e logo aos seis minutos chegou ao seu primeiro gol. Após cobrança de falta, Somália subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. A resposta alagoana aconteceu aos 17. Após cruzamento, Denilson subiu mais que todo mundo e, em cima da linha, Gabriel afastou o perigo em um lance incrível.

Aos 34 minutos, o São Caetano respondeu. Danielzinho foi lançado, fintou o goleiro e bateu na rede pelo lado de fora. Para fechar o primeiro tempo, aos 46, após uma cobrança de falta na área, o zagueiro Gabriel subiu mais que todo mundo e desviou a bola para o fundo das redes, ampliando o placar para o São Caetano.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o time paulista matou o jogo. Em uma cobrança de falta, Éder, que havia acabado de entrar na vaga de Pedro Carmona, cobrou com perfeição no ângulo de Anderson, vendido na jogada.

O 3 a 0 parecia final. Mas não foi. Nos últimos minutos, o CRB diminuiu. Após cruzamento de Gleidson, Ronaldo bateu colocado, sem chances para Fábio, aos 41 minutos. No último minuto, Ronaldo fez boa jogada, foi derrubado por Diego e o árbitro marcou pênalti. Ricardinho foi para bola e diminuiu ainda mais o placar, dando números finais ao jogo.

Pela 27.ª rodada, o CRB enfrenta o Criciúma, em Maceió, na próxima sexta-feira, às 21 horas, enquanto que o São Caetano joga contra o Paraná, no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 19h30, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 3 x 2 CRB

SÃO CAETANO - Fábio; Augusto Recife, Eli Sabiá, Gabriel e Diego; Marcone, Moradei, Pedro Carmona (Éder) e Marcelo Costa; Danielzinho (Alan) e Somália (Vandinho). Técnico: Emerson Leão.

CRB - Anderson; Ângelo (Roberto Lopes), Ednei, Thiago Gomes e Gleidson; Vitor, Jucemar Gaúcho, Diego Palhinha (Ronaldo) e Luciano (Jadilson); Ricardinho e Denilson. Técnico: Pintado.

GOLS - Somália, aos 6, e Gabriel, aos 46 minutos do primeiro tempo. Éder, a 1, Ronaldo, aos 41, e Ricardinho (pênalti), aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Gleidson (CRB).

ÁRBITRO - Pablo Gonçalves Pinheiro (RN).

RENDA - R$ 6.055,00.

PÚBLICO - 855 pagantes.

LOCAL - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.