São Caetano ganha, aumenta série invicta e volta ao G-4

O São Caetano segue imbatível sob o comando do técnico Sérgio Guedes no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols do atacante Leandrão - Geovane marcou o terceiro e Marcelo Macedo diminuiu -, o time paulista venceu o Boa por 3 a 1, no Estádio Melão, em Varginha (MG), pela 17.ª rodada, e retornou ao G-4 - o grupo de acesso à elite -, nesta terça-feira.

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2012 | 00h13

Sem vencer há quatro jogos - duas derrotas e dois empates -, o time mineiro estacionou nos 19 pontos e se aproximou da zona de rebaixamento, caindo para o 14.º lugar. Enquanto isso, o São Caetano viu a sua invencibilidade aumentar para 15 jogos - nove vitórias e seis empates -, chegando aos 33 pontos e subindo para o quarto lugar no lugar do Goiás.

Logo no primeiro minuto, Marcelo Macedo aproveitou saída errada de Luiz e cabeceou para o gol. Em cima da linha, o zagueiro Gabriel dominou e aliviou o perigo, evitando o primeiro gol do Boa. Apesar de o time mineiro ter começado melhor, quem abriu o placar foi o São Caetano, aos 15. Leandrão recebeu lançamento de Marcelo Costa, cortou dois zagueiros e bateu com força, sem chances para Zé Carlos.

O segundo gol dos paulistas saiu aos 33 minutos e novamente com Leandrão. Marcelo Costa fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou na frente do goleiro e sobrou para o atacante completar.

O Boa voltou mais acordado do intervalo e diminuiu o placar aos 10 minutos. Radar mandou para dentro da área e Marcelo Macedo acertou um bonito chute sem pulo, estufando as redes de Luiz. Quando o time mineiro pressionava em busca do empate, o volante Serginho fez uma falta infantil em Marcelo Costa e foi expulso direto pelo árbitro.

O lance foi um balde de água fria para os donos da casa, que caíram de produção. Aos 45 minutos, Geovane aproveitou cruzamento de Marcelo Costa e marcou o terceiro gol para o São Caetano.

O Boa volta a campo no próximo sábado contra o ABC, às 16h20, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 18.ª rodada. No mesmo dia e horário, o São Caetano terá pela frente o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

BOA 1 x 3 SÃO CAETANO

BOA - Zé Carlos; Olívio (Serginho), Carciano, Neylor e Radar (Higo); Michel Elói, Radamés, Petros e Jajá (Tiago Alves); Vanger e Marcelo Macedo. Técnico: Sidney Moraes.

SÃO CAETANO - Luiz; Samuel Santos, Gabriel, Wagner e Fabinho; Moradei, Augusto Recife, Pedro Carmona (Éder) e Marcelo Costa; Leandrão (Somália) e Danielzinho (Geovane). Técnico: Sérgio Guedes.

GOLS - Leandrão, aos 15 e aos 33 minutos do primeiro tempo; Marcelo Macedo, aos 10, e Geovane, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Petros, Michel Elói e Radamés (Boa); Danielzinho (São Caetano).

CARTÃO VERMELHO - Serginho (Boa).

ÁRBITRO - Fabrício Neves Corrêa (RS).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Melão, em Varginha (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.