São Caetano goleia o América-MG no Independência

Em um jogo movimentado e com sete gols, o São Caetano superou a queda de energia elétrica, que durou 12 minutos no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e goleou o América-MG, por 5 a 2, nesta terça-feira, pela 24.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcelo Costa (duas vezes), Fabinho, Eder e Somália fizeram os gols paulistas. Pará e Alessandro marcaram para o América.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2012 | 21h57

O triunfo não foi suficiente para colocar o clube paulista de volta ao G4, grupo de acesso, mas o São Caetano segue colado na zona de acesso, na quinta posição, com 43 pontos. O América, por sua vez, tem 37 pontos, no sétimo lugar. O time mineiro completou o sétimo jogo sem vitória em casa.

O primeiro tempo foi bem movimentado. Aos 18 minutos, Boiadeiro deu bobeira e perdeu a bola para Fabinho, que meteu um petardo para o fundo das redes. O gol deu ânimo à partida.

Aos 25 minutos, Pará marcou um golaço. O lateral-esquerdo deixou três para trás e acertou um belo chute para empatar para o América. Mas, no minuto seguinte, Éder aproveitou desatenção da zaga mineira, levou a bola e mandou certeiro para as redes.

Aos 30 minutos, parte dos refletores se apagou e o jogo precisou ser paralisado por 12 minutos. Quando a bola voltou a rolar, aos 51 minutos, Pará recebeu de Agenor e tocou na medida para Alessandro. O atacante bateu e, mesmo com o desvio do goleiro Luiz, a bola entrou e deixou tudo igual no placar.

O segundo começou mais lento, mas nem por isso a bola deixou de balançar as redes. Aos 19 minutos, Marcelo Costa pegou o goleiro Neneca adiantado e tocou por cima para marcar um golaço para o São Caetano. Aos 26 minutos, Boiadeiro cometeu pênalti em Somália. Na cobrança, Marcelo Costa deslocou Neneca e marcou o quarto gol do São Caetano.

Sete minutos depois, Agenor errou o bote e cometeu pênalti em Somália. O atacante foi para a cobrança e marcou o quinto gol dos paulistas para dar números finais ao jogo.

Pela 25.ª rodada, América-MG e São Caetano jogarão na próxima sexta-feira. O clube mineiro vai encarar o Avaí, em casa, às 21h50. Um pouco mais cedo, às 21 horas, o São Caetano enfrentará o América-RN, em Natal.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 2 X 5 SÃO CAETANO

AMÉRICA-MG - Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Dudu, Leandro Ferreira (Júnior Timbó), Agenor e Geovanni (Gilberto); Alessandro e Fábio Júnior (Adeilson). Técnico - Mauro Fernandes.

SÃO CAETANO - Luiz; Samuel Xavier (Marcone), Eli Sabiá, Wagner e Fabinho; Augusto Recife, (Éder Jaime Bustamante), Moradei e Marcelo Costa; Danielzinho e Leandrão (Somália). Técnico - Emerson Leão.

GOLS - Fabinho, aos 18, Pará, aos 25, Éder, aos 26, e Alessandro, aos 51 minutos do primeiro tempo. Marcelo Costa, aos 19 e aos 26 (de pênalti), e Somália (pênalti), aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

CARTÕES AMARELOS - Gilberto, Gabriel, Adeílson, Augusto Recife e Marcone.

PÚBLICO e RENDA - não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.