São Caetano supera América-RN e encerra jejum

O São Caetano não jogou bem, foi ameaçado em diversas oportunidades e deu mostras de nervosismo, mas suportou a pressão e venceu o América-RN, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Anacleto Campanella, pela 21.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 21h33

Com o resultado, o time do ABC encerrou uma sequência de seis jogos sem vitória, somando quatro pontos em 21 pontos disputados. E chegou ao nono lugar, com 31. O América-RN, que está sem técnico, tem a defesa mais vazada com 35 gols e ocupa a penúltima posição na tabela.

O São Caetano começou o jogo melhor e pressionou o visitante em vários momentos. O goleiro Rodolpho, porém, estava em uma noite muito feliz e fazia grandes defesas. Só na primeira etapa, foram pelo menos duas defesas difíceis.

No segundo tempo, a tônica do jogo foi a mesma. Frustrado, o São Caetano começou a deixar espaços atrás. O América-RN quase se aproveitou, quando Thoni driblou o goleiro e bateu para o gol vazio. Anderson Marques, porém, fez o corte em cima da linha.

O próprio jogador se tornaria o herói da partida ao marcar o gol da vitória do São Caetano, com 39 minutos da etapa complementar. No lance, Éverton Ribeiro fez boa jogada e cruzou na medida para o zagueiro, que pegou de primeira para dar a vitória ao time da casa.

O São Caetano volta a campo na próxima sexta-feira, quando visitará o Ipatinga, às 21 horas, no Ipatingão. O América-RN vai enfrentar o Icasa, diante de sua torcida, no Machadão, às 21 horas do sábado.

Ficha Técnica:

São Caetano 1 x 0 América-RN

São Caetano - Luiz; Artur, Anderson Marques, Jean e Bruno Recife; Moradei, Romário (João Paulo), Aílton e Everton Ribeiro; Fernandes (Jairo) e Luciano Mandi (Kléber). Técnico: Sérgio Guedes.

América-RN - Rodolpho; Alexandre da Luz, Adalberto e Luizão; Thoni, Jackson, Carlos Alberto, Juca (Saulo) e Douglas Silva (Airton); Fábio Neves e Cristiano Alagoano (Alberto). Técnico: Carlos Moura Dourado.

Gol - Anderson Marques, aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Luciano Mandi, Artur, Anderson Marques (São Caetano); Cristiano Alagoano (América-RN).

Árbitro - João Lupato (MS).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.