São Caetano vacila e fica no empate com o Icasa

Após dominar quase todo o jogo, time paulista ficou no 2 a 2, pela Série B do Brasileirão

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2011 | 19h11

SÃO CAETANO DO SUL - O São Caetano desperdiçou uma chance de ouro de ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Após dominar quase todos os 90 minutos do jogo, o time paulista vacilou e acabou empatando com o Icasa, por 2 a 2, neste sábado, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

O empate em casa mantém o São Caetano na zona de rebaixamento: com apenas 26 pontos, está na 18ª posição. Já o Icasa consegue ficar fora do grupo dos últimos quatro colocados: soma 29 pontos, em 16.º lugar.

Apesar de pressionar no início do jogo, o São Caetano abriu o placar apenas aos 27 minutos. O meia Kléber recebeu na área e bateu na saída do goleiro Marcelo Pitol. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Icasa empatou aos 17 minutos do segundo tempo, em um lance de sorte. O lateral Janilson cruzou da esquerda, a bola bateu no defensor e sobrou livre para o atacante Preto concluir.

Os donos da casa voltaram a ficar na frente aos 41 minutos, com o atacante Nunes aproveitando um bate-rebate quase em cima da linha do gol. Aos 43, porém, a zaga do São Caetano falhou e o zagueiro Luís Henrique empatou para o Icasa.

Na próxima terça-feira, o São Caetano volta a campo para enfrentar o Duque de Caxias em Volta Redonda (RJ). No mesmo dia, quando acontecem todos os jogos da 26ª rodada da Série B, o Icasa recebe o Paraná.

SÃO CAETANO 2 X 2 ICASA

SÃO CAETANO - Luiz; Thiago Martinelli, Preto Costa e Revson (Roger); Artur, Augusto Recife, Souza, Kleber e Bruno Recife; Antônio Flávio (Geovane) e Ricardo Xavier (Nunes). Técnico - Márcio Araújo.

ICASA - Marcelo Pitol; Osmar, Ramon, Everaldo e Janilson; Luiz Ricardo (João Salles), Eliélton, Guto e Júnior Xuxa (Diego Palhinha); Marciano (Luís Henrique) e Preto. Técnico - Márcio Bittencourt.

Gols - Kléber, aos 27 minutos do primeiro tempo; Preto, aos 17, Nunes, aos 41, e Luís Henrique, aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Jaílson Macedo Freitas (BA).

Cartão amarelo - Augusto Recife.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.