São Caetano vence ASA e se aproxima do G4

O São Caetano fez o suficiente neste sábado para entrar na briga por uma vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Sem grandes dificuldades, o time paulista bateu o ASA por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela décima rodada da Série B.

AE, Agência Estado

24 de julho de 2010 | 18h16

O bom resultado fez o São Caetano assumir a quinta posição, com 18 pontos - perde para o quarto, o América Mineiro, somente no saldo de gols (9 a 7). O clube alagoano, por outro lado, continua em posição intermediária, com 13 pontos.

O São Caetano teve domínio completo no primeiro tempo. Diante de um ASA amedrontado, o time paulista buscou o ataque desde o início e teve, no mínimo, quatro chances claras para abrir o placar. Na melhor delas, aos 12 minutos, Fernandes escapou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Livre de marcação, Eduardo perdeu gol feito ao cabecear por cima do gol.

Depois de tanto insistir, os donos da casa conseguiram chegar ao gol em um lance de bola parada. Aos 43 minutos, Everton Ribeiro cobrou falta com maestria e acertou o ângulo direito do goleiro Paulo Musse. Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado, mas os times criaram pouco. Somente aos 42 minutos, os mandantes ampliaram com um belo voleio de Fernandes.

Na próxima sexta-feira, o São Caetano volta a campo para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. Já o ASA busca a reabilitação contra o América-MG, no sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA:

São Caetano 2 x 0 ASA

São Caetano - Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Gian e Bruno Recife; Jairo, Moradei, Éverton Ribeiro (Luciano Henrique) e Kléber (Augusto Recife); Fernandes e Eduardo (Hugo). Técnico - Sergio Guedes.

ASA - Paulo Musse; Maisena, Plínio, Edson Veneno e Magal; Cal (Luiz Mário), Audálio, Rincón (Jota), Didira e Cleiton; Junior Viçosa (Nena). Técnico - Vica.

Gols - Éverton Ribeiro, aos 43 minutos do primeiro tempo; Fernandes, aos 42 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Wagner dos Santos Rosa (RJ).

Cartões amarelos - Jairo, Éverton Ribeiro, Rincón, Didira, Plínio e Luciano Henrique.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BSão CaetanoASA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.