São Caetano vence e complica a situação do Guarani

Equipe do ABC ganha em casa por 2 a 0 e deixa o time de Campinas mais perto do rebaixamento no Paulistão

Agencia Estado

24 de março de 2009 | 23h34

SÃO CAETANO DO SUL - O São Caetano praticamente disse adeus às chances de rebaixamento no Campeonato Paulista. Em uma partida marcada pela falta de pontaria de ambos os ataques, o time do ABC paulista venceu o Guarani por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 16.ª rodada.

Veja também:

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Com o resultado, o time da casa chegou aos 20 pontos e assumiu a oitava colocação, entrando na zona de classificação para o Título do Interior. Além disso, quebrou a série de três derrotas consecutivas - para Corinthians, Portuguesa e Mirassol. Enquanto isso, o clube campineiro continua na penúltima posição, com 13 pontos, cada vez mais próximo da Série A-2.

Disposto a eliminar qualquer chance de rebaixamento, o São Caetano dominou o primeiro tempo e desperdiçou várias chances claras de marcar. O primeiro gol saiu apenas aos 42 minutos do primeiro tempo, com o lateral Patric, aproveitando sobra na área, após passe de Everton Ribeiro.

O Guarani melhorou apenas na segunda metade da etapa final, mas pecou nas finalizações. Aos 37 minutos, contudo, o time mandante sacramentou a vitória com Ademir Sopa, que chutou de longe e contou com falha do goleiro Douglas.

No próximo sábado, às 20h30, o São Caetano volta a campo para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Guarani tem a missão de enfrentar o Corinthians, no mesmo dia, às 21h10, no Brinco de Ouro, em Campinas.

SÃO CAETANO 2 X 0 GUARANI

São Caetano - Luiz; Patric, Marcelo Batatais, Everaldo e Éverton Ribeiro; Tobi, Zé Eduardo (Peter), Ademir Sopa e Marcinho (Marcelo Pinheiro); Vandinho e Luan (Amarildo). Técnico: Sérgio Soares.

Guarani - Douglas; Maurício, Cássio e Válter; Edson (Fabinho), Claudiney Rincón, Mário César, Felipe Piovessan (Danilo Rios) e Andrezinho; Dairo (Cléverson) e Henrique. Técnico: Cidinho.

Gols - Patric, aos 42 minutos do primeiro tempo; Ademir Sopa, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Everaldo (São Caetano); Andrezinho, Edson e Danilo Rios (Guarani).

Árbitro - José Henrique de Carvalho.

Renda - R$ 5.790,00.

Público - 497 pagantes.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.