São Caetano vira sobre Ipatinga e entra no G4 da Série B

O São Caetano entrou pela primeira vez no G4, a zona de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer de virada, por 2 a 1, o Ipatinga, neste sábado, no estádio Ipatingão, no fechamento da 13.ª rodada. O clube do ABC paulista chegou aos 25 pontos, igual ao Goiás, mas com melhor saldo de gols: 8 a 4. O time paulista completou 11 jogos invictos e, curiosamente, esta foi a 11.ª derrota consecutiva do Ipatinga, na lanterna com apenas quatro pontos.

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 23h12

Mesmo com três meses de salários atrasados, o Ipatinga mostrou muita disposição. Exceto um chute cruzado de Danielzinho, aos 11 minutos, que passou perto da trave e assustou, o São Caetano foi um time apático, dominado pelos mineiros, que surpreenderam pela vontade em campo. Aos 21, o time da casa poderia ter aberto o placar em um chute de virada de Chiquinho, que obrigou Fábio a praticar uma grande defesa.

O gol estava maduro e saiu aos 25 minutos. A jogada começou pelo lado direito do ataque com Chiquinho, que fez o passe para Neno, que tocou de com o lado do pé, quase com o calcanhar, para Wellington Bruno. Ele driblou um zagueiro e soltou a bomba no alto de Fábio. Depois disso, o time da casa ainda perdeu duas grandes chances com Márcio Diogo.

Na volta para o segundo tempo, esperava-se uma reação do time paulista. Mas foi o Ipatinga que voltou a ameaçar. Desperdiçou uma chance de ouro com Márcio Diogo e depois teve um gol de Neno anulado de forma errada pelo auxiliar Lincoln Ribeiro Taques, do Mato Grosso. Além deste lance decisivo, o auxiliar ainda errou em outros três impedimentos, um deles para o São Caetano, na primeira etapa.

Mesmo sem jogar bem, o São Caetano empatou aos 28 minutos. Após falta pelo lado direito, o goleiro Rafael dividiu com Nei Paraíba e a bola saiu mascada. A sobra ficou com o zagueiro Gabriel, quase em cima da linha, para completar para as redes de canela.

Sem força física, o Ipatinga sofreu uma pressão do São Caetano nos últimos 15 minutos e perdeu no final, aos 43. Após desvio de cabeça na área, o goleiro Rafael espalmou nos pés de Alan, que empurrou para as redes, confirmando a virada. Na comemoração, ele tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo.

A 14.ª rodada será toda realizada na próxima terça-feira. O Ipatinga vai sair diante do CRB, em Alagoas, enquanto que o São Caetano vai receber o vice-líder Vitória.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA 1 x 2 SÃO CAETANO

IPATINGA - Rafael; Flávio (João Vitor), Tiago Alencar, Azevedo e Neno; Marcel, Max Carrasco (Vinícius Kiss), Anderson Uchoa (Léo) e Wellington Bruno; Márcio Diogo e Chiquinho. Técnico: Flávio Lopes.

SÃO CAETANO - Fábio; Samuel, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder (Alan) e Aílton (Geovane); Danielzinho e Somália (Nei Paraíba). Técnico: Sérgio Guedes.

GOLS - Wellington Bruno, aos 25 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 28, e Alan, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Azevedo, Neno, Chiquinho e João Vitor (Ipatinga); Nei Paraíba e Alan (São Caetano).

CARTÃO VERMELHO - Danielzinho (São Caetano).

ÁRBITRO - Alinor Silva da Paixão (MT).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.