Felipe Rau|Estadão
Felipe Rau|Estadão

São-paulinos enxergam chance com Ceni como motivação extra para a Copinha

Novo técnico da equipe tricolor quer dar mais espaço para os garotos de Cotia

Estadão Conteúdo

30 de dezembro de 2016 | 15h40

Pelo menos uma dúzia de jovens atletas recém-saídos das categorias de base devem fazer parte do elenco do São Paulo na pré-temporada. Rogério Ceni já deixou claro que quer dar mais espaço para os garotos de Cotia e isso serve de motivação para o time que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir do dia 3 de janeiro.

"O Rogério é um grande ídolo e é uma motivação muito grande para nós tê-lo nos acompanhando. Essa Copinha pode dar uma vaga no time profissional mais para frente", comentou o volante Vinícius, que não está entre os cotados para subir por enquanto.

O São Paulo chega como um dos favoritos ao título da Copinha, depois de ganhar cinco títulos com o sub-20 em 2016 e faturar outras três taças com o sub-17, incluindo o Paulista e Taça BH.

Ao mesmo tempo, jovens como Luiz Araújo, Artur, David Neres, Lucas Fernandes e Pedro Bortoluzo chegaram ao profissional e inspiram os que estarão na Copinha. "São espelho para nós, queremos seguir os passos deles, ainda mais com o bom desempenho que eles vêm tendo no profissional, agarrando oportunidade como eles estão fazendo", contou Vinicius.

A eles pode se juntar Caíque, de 19 anos, que surgiu como lateral-esquerdo na base, mas tem atuado como atacante com o técnico André Jardine. Polivalente, tem o perfil que Rogério Ceni deseja. "Eu prefiro jogar (risos), seja de lateral, meia ou atacante. O Jardine me usa como atacante, mas onde tiver um espaço eu vou jogar da melhor forma", prometeu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.