Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

São-paulinos exaltam alívio depois de sair da zona de rebaixamento

Elenco afirma que resultado positivo diante do Sport vai dar mais tranquilidade para a sequência do ano

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

02 Outubro 2017 | 11h00

O elenco do São Paulo terá dois dias de folga até a reapresentação, marcada para quarta-feira, e todos os jogadores vão poder descansar com a consciênca tranquila. A vitória de domingo por 1 a 0 sobre o Sport, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, mudou o ambiente do elenco, que carregava a cobrança de ocupar a zona de rebaixamento nas últimas oito rodadas.

+ Sidão ajuda a resgatar orgulho da torcida do São Paulo pelo goleiro

"Foi um resultado importante, porque a gente precisava da vitória. E felizmente conquistamos. Lutamos bastante pra conquistar este resultado, e agora podemos celebrar com a nossa torcida. Estamos juntos para tirar a equipe desta situação incômoda na tabela. Demos um importante passo neste domingo", disse o zagueiro equatoriano Arboleda. O São Paulo subiu três posições e agora é o 14º colocado.

Em 26 rodadas do Brasileiro deste ano o São Paulo passou metade delas na zona de rebaixamento. O resultado de domingo deixa a equipe um ponto acima da zona de rebaixamento. "Foi o nosso quarto jogo sem perder, isso tem que ser destacado. Além disso, enfrentamos um adversário direto na tabela, e isso dá ainda mais peso ao resultado", afirmou o volante Petros.

Na próxima rodada, dia 11, o time pega o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, que será um novo confronto direto, desta vez com o intuito de se afastar das últimas posições. "A gente foi para todas as disputas decisivas com derrotas ou empates, mas agora a vitória traz mais confiança para trabalhar. Jogar mal faz parte, mas o importante foi o resultado", comentouu Petros.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.