São-paulinos iniciam treinos com conversa e sem Leão

O São Paulo iniciou a semana de treinos para o jogo deste sábado, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em meio a um clima nebuloso. Antes do início da atividade, os jogadores se reuniram sozinhos em um dos gramados do CT da Barra Funda para uma conversa que durou cerca de 20 minutos e não contou com a presença do técnico Emerson Leão, que ficou ainda mais pressionado no cargo após a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, no último sábado, no Canindé.

PAULO GALDIERI, Agência Estado

26 de junho de 2012 | 11h03

Leão chegou a aparecer brevemente no gramado, mas logo deixou o local e o treinamento passou a contar apenas com a presença do seu auxiliar e sobrinho do treinador, Fernando Leão, além do coordenador técnico Milton Cruz e dos preparadores físicos do clube.

A situação do comandante são-paulino começou a ficar mais delicada após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira, quando o time caiu por 2 a 0 diante do Coritiba, fora de casa, após ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, no Morumbi. E o novo revés no jogo diante da Portuguesa fez a permanência do treinador ficar ainda mais em xeque, embora o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, tenha garantido, antes do duelo no Canindé, a continuidade do técnico no cargo. Na ocasião, porém, o dirigente admitiu que o desempenho do comandante vem sendo apenas "razoável".

Luis Fabiano liderou a conversa entre os jogadores nesta terça, gesticulando muito, antes de os atletas iniciarem um trabalho físico que visa o confronto diante do líder Cruzeiro. O São Paulo ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, tendo obtido três vitórias e amargado três derrotas até agora.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCEmerson Leão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.