Clayton de Souza/AE - 31/10/2009
Clayton de Souza/AE - 31/10/2009

São Paulo acerta com o zagueiro Xandão, ex-Barueri

Jogador, de 21 anos, rasga elogios ao clube e aos novos companheiros de defesa; 'É um sonho realizado', disse

Gabriel Navajas, Agencia Estado

10 Dezembro 2009 | 20h46

O zagueiro Xandão, de 21 anos, é o primeiro reforço do São Paulo para a temporada de 2010. Nesta quinta-feira, o ex-defensor do Barueri fez exames médicos no clube e ficou de assinar o contrato, fato que deverá acontecer até o fim desta semana.

Veja também:

linkSão Paulo renova contrato de Bosco por um ano

O vínculo só não é definido ainda porque a Traffic, detentora dos direitos do atleta, acerta os últimos detalhes com os dirigentes do clube do Morumbi. Xandão já fala como jogador são-paulino. "Fiquei impressionado com a estrutura do clube", disse Xandão.

"É um sonho realizado defender o São Paulo, que tem a melhor estrutura e o melhor elenco. E também fazer parte da melhor defesa do Brasil, jogar com os dois melhores zagueiros (Miranda e André Dias)", reforçou.

Para ele, o esquema tático que o técnico Ricardo Gomes adotar não trará nenhum problema. "No Barueri, jogávamos com três zagueiros e já atuei pelos três setores, apesar de preferir jogar pela direita e ser destro. Jogo em qualquer uma, sem problema", comenta o novo reforço, que está ansioso pela assinatura do contrato.

"Hoje (quinta-feira) fui só para fazer os exames. Agora o São Paulo e a Traffic estão conversando para acertarem os últimos detalhes. Falta terminar de resolver algumas coisas", explicou.

Xandão está muito animado com a possibilidade de disputar uma Libertadores, a primeira de sua carreira. "É tudo o que um jogador quer, disputar um campeonato internacional, é uma experiência nova. Estou ciente da responsabilidade, sei da pressão que é no São Paulo por causa dessa competição. Porém, sei que a gente vai formar um elenco ainda mais competitivo para irmos em busca desse título".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.