Sárgio Neves/Estadão
Sárgio Neves/Estadão

São Paulo acerta renovação de contrato de Antony por mais um ano

Atacante tinha vínculo até setembro de 2023 e prorrogou até junho de 2024

Guilherme Amaro, O Estado de S.Paulo

18 de julho de 2019 | 16h04
Atualizado 18 de julho de 2019 | 20h59

O São Paulo acertou a renovação de contrato de Antony por mais um ano. O vínculo do atacante vencia em setembro de 2023 e foi prorrogado até junho de 2024. O clube fez o anúncio no início da noite desta quinta-feira.

Aos 19 anos, Antony receberá valorização no São Paulo após a diretoria ter recusado uma proposta de 20 milhões de euros (mais de R$ 85 milhões) recentemente. O atacante vem sendo sondado por clubes europeus. Com o aumento salarial, a muta rescisória para clubes brasileiros consequentemente fica maior. Para o exterior, porém, permanecerá em 50 milhões de euros (R$ 210 milhões).

"É um momento muito importante na minha vida, tanto pessoal quanto profissional. O São Paulo é a minha casa e sou muito feliz aqui. Sabíamos de algumas propostas e projetos, mas sempre deixei clara minha vontade de permanecer no São Paulo, construir minha história aqui e ajudar meus companheiros", disse o atacante.

O empresário Junior Pedroso, que gerencia a carreira do atacante, disse que a proposta salarial recebida do exterior era cinco vezes maior do que Antony ganhará no São Paulo. O agente afirmou que o jogador tinha a vontade de permanecer no clube tricolor.

"Apresentamos uma proposta econômica muito interessante de um grande clube europeu para o São Paulo, e a proposta econômica com uma projeção de carreira para o Antony. Mesmo com todo o cenário favorável para sua transferência, o Antony optou na permanência no São Paulo, acreditando que pode contribuir para reforçar o time em busca do tão esperado título", declarou Junior Pedro.

"Financeiramente, com a sua transferência para a Europa, o Antony teria ganhos cinco vezes maior do que permanecer no São Paulo, mas, mesmo assim, ele e sua família apostaram no projeto tricolor e não forçaram uma saída", acrescentou o empresário.

Antony foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano com o São Paulo, marcando quatro gols. No elenco profissional, ele soma 26 jogos e dois gols. O atacante ainda defendeu a seleção brasileira no Torneio de Toulon no meio desta temporada, marcou dois gols e conquistou o título.

O atacante subiu ao elenco profissional no fim de 2018, mas passou a se destacar nesta temporada. Após o título da Copinha, ele virou titular do ataque tricolor e marcou o gol da equipe na final do Paulistão contra o Corinthians - o São Paulo ficou com o vice-campeonato.

As atuações pelo São Paulo chamaram a atenção de clubes do exterior. A diretoria tricolor diz que só venderá o atacante pelo valor da multa rescisória de 50 milhões de euros. 

 

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo Futebol ClubeAntonyfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.