Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo acerta renovação de Luan, promessa da base, até 2022

Volante é capitão da seleção brasileira sub-20 e foi titular diante do Atlético-PR

O Estado de S.Paulo

23 Outubro 2018 | 12h23

O São Paulo renovou o contrato do volante Luan, de 19 anos, por mais três anos. O vínculo da promessa, que antes ia até 2019, agora vai até 31 de dezembro de 2022.

“Vivo um momento especial, mas o meu objetivo é vencer com os meus companheiros. Estou orgulhoso, porque esta renovação representa muito. Batalho desde os meus cinco anos de idade para jogar futebol, e o São Paulo sempre me deu suporte para seguir em busca do meu sonho”, afirmou o atleta.

Luan recebeu cinco oportunidades no time principal do São Paulo até hoje. A estreia foi no final do clássico contra o Corinthians, quando entrou aos 41 do segundo tempo. Desde então, participou das jogos contra Cruzeiro, Ceará, Fluminense e foi titular pela primeira vez no empate diante do Atlético-PR, no último sábado.

O jovem também é figurinha carimbada na seleção sub-20, onde foi capitão nos dois últimos amistosos, diante do Chile. O grupo se prepara para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em janeiro de 2019.

No elenco tricolor, Luan tem a concorrência principalmente de Jucilei, Hudson, Araruna e Liziero - estes dois últimos também revelados pelo São Paulo. Com as poucas opções, deve receber mais oportunidades do treinador Diego Aguirre na reta final do Brasileirão.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.