Arquivo/AE
Arquivo/AE

São Paulo acerta retorno do zagueiro Alex Silva

Jogador, que estava no Hamburgo, da Alemanha, assina contrato até julho de 2011 com o clube do Morumbi

AE, Agencia Estado

23 de janeiro de 2010 | 18h25

O São Paulo acertou neste sábado a contratação de seu oitavo reforço na temporada. E é um velho conhecido da torcida: o zagueiro Alex Silva, que foi emprestado pelo Hamburgo por 18 meses para o time tricolor.

Após fazer sucesso com a camisa são-paulina por dois anos, Alex Silva foi vendido ao Hamburgo em julho de 2008. Mas perdeu espaço no clube alemão nesta temporada, depois de passar por uma cirurgia no joelho direito há cerca de seis meses.

Assim, sem planos de aproveitá-lo, o Hamburgo aceitou liberar o empréstimo do zagueiro para o São Paulo. Flamengo, Internacional, Palmeiras e Cruzeiro chegaram a tentar a contratação de Alex Silva, mas ele preferiu voltar para o Morumbi.

"Estou imensamente feliz. Tenho um carinho enorme pelo São Paulo. O fato de ter sido criado lá e ser sempre muito bem recebido pesou na hora da decisão. Estou indo de volta para casa", afirmou Alex Silva, que está com 24 anos.

Alex Silva volta ao Brasil na segunda-feira. E já faz planos para estrear. "Acredito que estarei pronto para jogar em duas ou três semanas", disse o zagueiro, garantindo estar completamente recuperado da contusão no joelho direito.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão PauloAlex Silva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.