Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Rubens Chiri/ saopaulofc.net

São Paulo acerta venda de Brenner para o FC Cincinnati dos Estados Unidos

Valor da negociação pode ultrapassar a casa dos R$ 80 milhões

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de fevereiro de 2021 | 00h26

O São Paulo acertou a venda do atacante Brenner para o futebol dos Estados Unidos. O jogador de 21 anos defenderá o FC Cincinnati, que joga a MLS (Major League Soccer). A informação foi originalmente publicada pelo jornal The Post Cincy. Brenner é atualmente o vice-artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro, com 11 gols, e foi um dos destaques do clube em seus melhores momentos na competição.

Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas informações preliminares apontam para uma venda que pode render mais de R$ 80 milhões aos cofres do clube tricolor, envolvendo bônus pelo rendimento do atleta na nova casa. O contrato deve ser de cinco anos.

Nesta quinta-feira, jogadores da equipe do Morumbi realizaram atividades no CCT da Barra Funda, mas Brenner não compareceu aos trabalhos. O próprio atleta teria pedido para deixar a equipe. O São Paulo recebe na próxima quarta-feira o Ceará, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz foi demitido nesta semana.

Na última temporada, o FC Cincinnati terminou na última posição da Conferência Leste dos EUA. O clube usou suas redes sociais para fazer alusão à chegada de um brasileiro à equipe.

Brenner é tratado como um dos amuletos do São Paulo e que gerou muita expectativa por suas atuações, sendo cogitada inclusive convocação para a seleção brasileira principal. O atacante passou a jogar profissionalmente em 2017. Em 2019, foi emprestado ao Fluminense. No ano seguinte, retornou ao time do Morumbi, onde voltou a ter grandes atuações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.