São Paulo acerta venda de Brenner para o FC Cincinnati dos Estados Unidos

Valor da negociação pode ultrapassar a casa dos R$ 80 milhões

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O São Paulo acertou a venda do atacante Brenner para o futebol dos Estados Unidos. O jogador de 21 anos defenderá o FC Cincinnati, que joga a MLS (Major League Soccer). A informação foi originalmente publicada pelo jornal The Post Cincy. Brenner é atualmente o vice-artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro, com 11 gols, e foi um dos destaques do clube em seus melhores momentos na competição.

Brenner comemora gol marcado sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro 2020 Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

PUBLICIDADE

Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas informações preliminares apontam para uma venda que pode render mais de R$ 80 milhões aos cofres do clube tricolor, envolvendo bônus pelo rendimento do atleta na nova casa. O contrato deve ser de cinco anos.

Nesta quinta-feira, jogadores da equipe do Morumbi realizaram atividades no CCT da Barra Funda, mas Brenner não compareceu aos trabalhos. O próprio atleta teria pedido para deixar a equipe. O São Paulo recebe na próxima quarta-feira o Ceará, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz foi demitido nesta semana.

Na última temporada, o FC Cincinnati terminou na última posição da Conferência Leste dos EUA. O clube usou suas redes sociais para fazer alusão à chegada de um brasileiro à equipe.

Brenner é tratado como um dos amuletos do São Paulo e que gerou muita expectativa por suas atuações, sendo cogitada inclusive convocação para a seleção brasileira principal. O atacante passou a jogar profissionalmente em 2017. Em 2019, foi emprestado ao Fluminense. No ano seguinte, retornou ao time do Morumbi, onde voltou a ter grandes atuações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.