Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

São Paulo acerta venda de Lucas Pratto para o River Plate

Centroavante deixa o time tricolor em busca de vaga na seleção argentina na Copa do Mundo

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

08 Janeiro 2018 | 15h06

Lucas Pratto voltará para o futebol argentino, agora para ser jogador do River Plate. O São Paulo acertou a venda do centroavante por pouco mais de 11 milhões de euros (R$ 42,5 milhões). A informação foi publicada inicialmente pela emissora argentina TyC, e confirmada pelo Estado.

+ MORELLI - São Paulo não tem como segurar Lucas Pratto e aceita negócio com o River Plate

Por ter 50% dos direitos econômicos do atleta, o clube tricolor deve receber cerca de R$ 21 milhões na transferência, valor próximo do que investiu para trazê-lo no ano passado. O Atlético-MG, que detém 45% do atleta, e empresários, com 5%, receberão o restante do valor.

Como adiantou o Blog do Morelli, do Estado, o clube preferiu vender o atleta a deixá-lo insatisfeito no Morumbi. Questões pessoais e a busca por uma vaga na seleção argentina na Copa do Mundo pesaram na decisão do atleta, em deixar o futebol brasileiro.

Pratto foi a principal contratação do início da última temporada no São Paulo. Deixa o clube depois de 48 partidas e 14 gols marcados. Na Argentina, Pratto já atuou pelo Boca Juniors, Tigre, Union de Santa Fé e no Vélez Sarsfield, onde ficou até 2015, antes de vir para o futebol brasileiro, no Atlético-MG.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.