São Paulo aluga Morumbi e não poderá jogar em casa na última rodada do Brasileiro

O Campeonato Brasileiro ainda nem começou, mas o São Paulo já sabe que não poderá jogar em casa na última rodada da competição. Esteja brigando pelo título ou pelo rebaixamento, o clube tricolor não terá o Morumbi no dia 4 de dezembro. Afinal, alugou seu estádio para receber um show da banda inglesa Black Sabbath, no mesmo dia do encerramento do torneio.

Estadão Conteúdo

12 de abril de 2016 | 17h57

Pela tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o São Paulo fecha o Brasileirão jogando em casa contra o Santa Cruz. A 38.ª rodada está prevista para o fim de semana dos dias 3 e 4 de dezembro. O show do Black Sabbath foi anunciado nesta terça-feira para acontecer no domingo, dia 4, às 20h30.

Liderada por Ozzy Osbourne, a banda britânica está em sua turnê de despedida. No Brasil, vai passar também por Curitiba (30 de novembro) e Rio (2 de dezembro). Nenhum dos dois jogos, entretanto, será em estádios de futebol. Eles vão acontecer respectivamente na Pedreira Paulo Leminski e na Praça da Apoteose.

Pelo calendário oficial de 2016, a Copa do Brasil termina no dia 30 de novembro, o que permitiria ao São Paulo jogar no Morumbi. Pelo Brasileirão, só o time tricolor, dentre os paulistanos, será mandante na última rodada, o que garante a ele poder jogar na cidade de São Paulo.

Em 2012 o São Paulo também alugou o Morumbi para datas próximas à última rodada do Brasileirão. Naquele ano, o clube chegou à final da Copa Sul-Americana e correu o risco de ter que jogá-la fora do Morumbi. Só pôde atuar no seu estádio porque jogou em casa a partida de volta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.