Érico Leonan / saopaulofc.net
Érico Leonan / saopaulofc.net

São Paulo prorroga contrato de Arboleda até 2022

Vínculo anterior terminaria em junho de 2021; zagueiro equatoriano é peça fundamental para a defesa tricolor

O Estado de S. Paulo

24 de abril de 2018 | 17h39

O São Paulo prorrogou nesta terça-feira o contrato do zagueiro Arboleda até junho de 2022, um ano a mais em relação ao acordo anterior. Desde a sua chegada, no início da temporada passada, o equatoriano vem sendo peça fundamental da defesa tricolor mesmo diante de diversas trocas de treinadores no período – Rogério Ceni, Pintado, Dorival Júnior e, agora, Diego Aguirre.

+ Rodrigo Caio inicia tratamento; veja as opções de Aguirre para a posição

+ Já virou rotina: saída de zagueiro escancara bagunça no São Paulo

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

"Cheguei como um desconhecido, mas agora conto com o reconhecimento de todos. Fui bem acolhido, sou feliz no São Paulo e quero retribuir este carinho com títulos", disse o jogador de 26 anos, ao site oficial tricolor. 

Titular também da seleção de seu País, ele chamou a atenção do clube brasileiro quando defendia as cores da Universidad Católica do Equador. Desde a sua chegada, disputou 37 jogos e marcou quatro gols pelo São Paulo.

No domingo, ele deverá ser titular da equipe no compromisso diante do Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time é o sexto colocado, com quatro pontos, depois de uma vitória e um empate na competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.