São Paulo
São Paulo

São Paulo anuncia o retorno do argentino Calleri após cinco anos

Atacante assinou contrato por empréstimo até o fim de 2022

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de agosto de 2021 | 21h43

Hora depois de anunciar Gabriel Neves, o São Paulo confirmou a contratação do atacante Calleri. O jogador argentino de 27 anos estava na Europa e volta ao clube tricolor após cinco anos. Ele acertou contrato por empréstimo até o fim de 2022, com opção de compra ao término do vínculo.

"Nunca recebi tanto carinho assim. Quando fui embora, eu sabia que iria voltar.  Vocês nunca me abandonaram. Sonhei muitas vezes com esse reencontro no Morumbi e esse sonho virou realidade", disse o jogador em vídeo divulgado pelo clube. No anúncio da contratação, o clube usou a tracional música do torcida para o atacante: “Ô, ôôô! Toca no Calleri que é gol!. Ele respondeu: "Estava com muita saudade de ouvir isso!".

O atacante estava na mira do São Paulo há alguns meses. Em julho, o jogador chegou a ter negociação avançada com o clube, mas não houve acerto. Sem ofertas da Europa, o atleta, porém, decidiu acertar seu retorno ao São Paulo, que buscava um homem de referência para o técnico Hernán Crespo.

Calleri pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e no futebol europeu atuou pelo West Ham, da Inglaterra, além dos clubes espanhóis Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna. Em 2016, no São Paulo, disputou apenas 31 partidas, o suficiente para se destacar ao marcar 16 gols.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.