São Paulo anuncia a contratação do lateral Cicinho

O lateral-direito Cicinho voltará a vestir a camisa do São Paulo nesta temporada. A equipe paulista anunciou nesta terça-feira a contratação do jogador por empréstimo, junto à Roma, até o dia 30 de junho. O clube italiano se comprometeu a prorrogar o acordo até o encerramento da participação do time do Morumbi na Libertadores.

AE, Agencia Estado

09 de fevereiro de 2010 | 13h21

Cicinho é sonho antigo do São Paulo. Desde que ele foi negociado com o Real Madrid, o clube não conseguiu encontrar um substituto à altura na lateral direita. Foram feitas diversas contratações, como Reasco, Joilson, Jancarlos, Éder Sciola, Rafael e Adrian Gonzalez, mas nenhum deles se firmou. A solução encontrada por muitos treinadores foi improvisar jogadores de outras posições na função, como Ricardo Gomes tem feito com o volante Jean.

"É um reforço que estávamos trabalhando há muito tempo. Uma posição carente no futebol brasileiro. O Cicinho tem um carinho especial da nossa torcida. Especialmente pelos gols inesquecíveis que ele marcou contra os nossos adversários locais", declarou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, ao site oficial do clube.

O lateral-direito é o décimo reforço contratado pela diretoria são-paulina para a temporada e a disputa da Libertadores. Ele vinha sendo pouco aproveitado na Roma e não disputa um jogo oficial há 30 dias.

Cicinho foi peça fundamental na campanha do título da Libertadores, em 2005, quando marcou gols nas duas partidas das oitavas de final contra o Palmeiras. Além disso, participou do título mundial do mesmo ano, contra o Liverpool, e da conquista do Paulistão, também em 2005.

Com a camisa do São Paulo, o atleta disputou 126 partidas entre 2004 e 2005, com 74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas. Nesse período, marcou 21 gols. Cicinho utilizará a camisa número 23, ao invés da 2, que continuará com o volante Jean.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.