Érico Leonan|Divulgação
Érico Leonan|Divulgação

São Paulo anuncia a contratação de atacante ex-Audax

Ytalo assina com o clube do Morumbi contrato válido até o fim do ano

O Estado de S. Paulo

20 de maio de 2016 | 20h49

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Ytalo, de 28 anos, ex-Osasco Audax. O jogador assinou contrato até o fim da temporada, com possibilidade de renovação automática. O vice-campeão paulista marcou seis gols na competição, dois deles justamente contra a equipe do Morumbi, no confronto váçido pelas quartas de final do torneio.

"O Ytalo demonstrou boa efetividade nas últimas temporadas, seja por gols ou assistências. Por possuir uma característica que não temos no elenco, é um atacante que pode ser referência com movimentação na grande área ou ocupar outras posições do ataque. Assim, oferecemos maiores alternativas ao treinador", afirmou o diretor executivo de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, ao site oficial do clube.

O jogador fez exames médicos e assinou contrato nesta sexta-feira. O primeiro dia de trabalho de Ytalo com o elenco será na segunda-feira, no CT da Barra Funda, quando fica à disposição do técnico Edgardo Bauza. O atleta é o sétimo reforço do São Paulo em 2016. Antes dele viram Lugano, Mena, Kelvin, Maicon, Calleri e Kieza, este último já negociado com o Vitória.

Ytalo deve ser incluído também na lista de inscritos da Copa Libertadores. O regulamento da competição autoriza mudanças na lista de inscritos no torneio. Nascido em Maceió, passou por cubes como Inter, Atlético-PR e Marítimo, de Portugal, antes de se destacar no Paulista de 2016 com seis gols e cinco assistências.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.