São Paulo anuncia contratação de Ganso

O São Paulo anunciou na madrugada desta sexta-feira a contratação do meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, após uma demorada negociação.

Reuters

21 Setembro 2012 | 08h32

Segundo reportagens, o São Paulo pagou 24 milhões de reais para tirar o jogador do time rival.

A transferência, que foi confirmada no site do São Paulo, finalmente foi concluída após meses de negociação e representa uma nova chance para Ganso, de 22 anos, colocar sua carreira no rumo.

O meia de estilo clássico e passes refinados recentemente era considerado uma promessa para a seleção brasileira, mas sofreu lesões e problemas fora de campo que o levaram a perder sua vaga na equipe do técnico Mano Menezes.

"O Ganso demonstrou durante toda negociação uma vontade enorme em defender o São Paulo, abriu mão de coisas grandes e foi firme no seu desejo. Se não fosse a vontade dele, teríamos desistido", disse o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, ao site do clube (www.spfc.com.br).

Ao lado do amigo Neymar, Ganso ajudou o Santos a conquistar cinco títulos nos últimos dois anos, incluindo a Copa Libertadores de 2011. Mas, ao contrário da ascensão de Neymar ao posto de um dos melhores do mundo, Ganso ficou para trás e ainda ganhou a antipatia dos torcedores ao travar uma disputa com o clube por aumento salarial.

Ele disputou apenas cinco jogos no Campeonato Brasileiro e ficou de fora dos últimos amistosos da seleção brasileira.

No São Paulo, ele terá a missão de substituir Lucas, que foi vendido para o Paris St Germain no mês passado, por 43 milhões de euros, e deixará o time do Morumbi ao final do Campeonato Brasileiro, em dezembro.

(Reportagem de Andrew Downie)

Mais conteúdo sobre:
FUTGANSOSão Paulo FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.