Divulgação
Divulgação

São Paulo anuncia contratação de Vagner Mancini como coordenador

Ex-treinador vai ocupar cargo deixado por Ricardo Rocha e se apresenta nesta quinta, no CT

Redação, O Estado de S. Paulo

02 de janeiro de 2019 | 19h07

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira a contratação de Vagner Mancini como coordenador técnico de futebol do clube. Ele assume função que estava vaga desde a saída de Ricardo Rocha, logo após o encerramento do último Campeonato Brasileiro.

Na prática, o ex-treinador funcionará como elo entre a diretoria de futebol, chefiada por Raí, e o grupo de jogadores, a exemplo do que Rocha já fazia. De acordo com comunicado do clube, também "será responsável pela sistematização de metodologias e processos internos e supervisionará a análise de desempenho e de mercado, além de dar sequência à constante integração entre o time principal e as categorias de base".

"O Vagner Mancini tem uma longa trajetória no futebol, uma carreira de treinador consolidada e aceitou esse convite por confiar no projeto apresentado pelo São Paulo. Tenho certeza de que vai agregar muito ao clube e à comissão técnica com a sua experiência", afirmou Raí, executivo de futebol, ao site oficial.

"Respeito muito a profissão de treinador, mas vi nessa oportunidade que o São Paulo me proporciona uma grande chance de aproveitar o conhecimento adquirido como atleta e fora do campo em uma nova função. Estou muito otimista e confiante com essa nova etapa da minha carreira", disse Mancini. O novo coordenador inicia os trabalhos nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda. 

Natural de Ribeirão Preto, Mancini iniciou a sua trajetória no futebol como meio-campista e defendeu clubes como Guarani e Grêmio. Na equipe gaúcha, foi campeão da Libertadores de 1995. Após se aposentar, ganhou projeção como treinador ao levar o Paulista de Jundiaí ao título da Copa do Brasil de 2005. Seu último trabalho como treinador foi no Vitória, em 2018.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.