São Paulo anuncia venda de Bruno Uvini para o Napoli

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a venda do zagueiro Bruno Uvini para o Napoli. Os valores do negócio não foram revelados, mas a imprensa italiana diz que o clube de Nápoles, onde jogaram Careca e Maradona, teria paga 3 milhões de euros (R$ 7,8 milhões) para ficar com o jogador de 21 anos, com quem assinou por cinco temporadas.

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2012 | 14h05

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Bruno Uvini já está desde a semana passada na Itália, para fazer os exames médicos e fechar os últimos detalhes do contrato. Mas o negócio foi oficializado apenas nesta quinta-feira, quando ele começou a treinar com os novos companheiros.

"Foi uma negociação que já estava acontecendo há algum tempo e é em definitivo. Foi um acordo bom para mim e também para o São Paulo", disse Bruno Uvini, que deixou uma carta de despedida para o elenco são-paulino. "Confesso que na hora da despedida me deu um nó na garganta."

Apesar de ter se destacado nas categorias de base do Morumbi, tendo defendido a seleção brasileira na conquista do título do Mundial Sub-20 e da medalha de prata na Olimpíada de Londres, Bruno Uvini nunca conseguiu se firmar no time profissional do São Paulo. Por isso, acabou sendo negociado.

Ao todo, o zagueiro jogou apenas nove partidas pelo São Paulo desde que subiu para o elenco profissional em 2010, após ter sido campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No começo deste ano, ele passou um curto período emprestado ao Tottenham, da Inglaterra.

Agora, Bruno Uvini garante estar pronto para jogar no futebol italiano. "Gosto de desafios e estou preparado para mais esse em minha carreira. É um novo caminho e espero que seja muito feliz e tenha sucesso", afirmou o zagueiro, que aproveitou também para revelar sua gratidão ao São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.