PUBLICIDADE

Publicidade

São Paulo aposta em Pratto e no Morumbi contra o Atlético-MG

Com aproveitamento de 100% em casa, time tricolor confia nos gols do atacante argentino contra o seu ex-clube

Por Paulo Favero
Atualização:

Após conquistar o primeiro ponto como visitante no Brasileirão, o São Paulo volta a campo neste domingo, às 16h, no Morumbi, contra o Atlético-MG, para manter os 100% de aproveitamento em seu estádio. A diferença de campanha como mandante e como visitante tem incomodado o técnico Rogério Ceni, mas agora ele espera que a equipe faça a lição de casa, diante de um adversário que vinha sendo bastante badalado, com um forte elenco, mas está mal neste início da competição.

A partida também vai marcar o reencontro do atacante Lucas Pratto com seu antigo clube, onde ficou por mais de dois anos. Foi o Atlético-MG que abriu as portas do futebol brasileiro para o jogador, que estava no Vélez Sarsfield. “Vai ser especial, emocionante, mas depois que começar o jogo temos de fazer a nossa parte e vencer”, afirmou o jogador, que tem tido um ótimo desempenho quando atua no Morumbi.

Lucas Pratto, atacante do São Paulo Foto: Nilton Fukuda|Estadão

PUBLICIDADE

Dos dez gols do argentino, oito foram marcados no Morumbi. No Brasileirão, ele balançou as redes em todos os jogos em casa: contra Avaí, Palmeiras e Vitória. Por isso, a expectativa é grande, ainda mais depois do empate sem gols com o Sport, em Recife, na quarta-feira.

“O importante é que somamos um ponto. Tivemos chances claras, mas não marcamos. Conseguimos levantar a cabeça depois de uma derrota muito dura no clássico, tivemos raça, e agora temos de ganhar em casa para que o ponto contra o Sport tenha valido a pena”, comentou Pratto, que considera não comemorar se marcar contra o Atlético-MG. “É uma questão de respeito.”

O técnico Rogério Ceni já avisou seus comandados que a projeção de pontos que ele idealizou para a equipe está abaixo do que gostaria. O São Paulo tem 10 pontos em sete partidas, mas o treinador acha que para se manter no alto na tabela de classificação o time teria de ter somado pelo menos 13 pontos.

“Nossa campanha está um pouco abaixo do que eu imaginava. Para quem quer brigar por título tem de fazer quatro pontos a cada dois jogos. Na virada do turno temos de estar entre 30 e 35 pontos. É um campeonato imprevisível, diferente de outros anos”, disse.

A boa notícia é que ele terá a volta de alguns jogadores importantes. Cueva, que estava na seleção peruana, é nome certo na equipe, assim como Rodrigo Caio, que estava nos amistosos do Brasil contra Argentina e Austrália. Thiago Mendes, Bruno e Araruna treinaram normalmente após lesões e ficam à disposição, assim como o atacante Denilson, que teve o nome publicado no BID.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:SÃO PAULO x ATLÉTICO-MGSÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Jucilei, Cícero e Júnior Tavares; Marcinho, Pratto e Cueva.Técnico: Rogério Ceni.ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Valdívia (Yago) e Cazares; Robinho e Rafael Moura.Técnico: Roger Machado.Juiz: Braulio da Silva Machado (SC).Local: Morumbi, em São Paulo (SP).Horário: 16h.Transmissão: Pay-per-view.Ao vivo: estadao.com.br/e/spfcvivo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.