José Patricio/AE - 15/08/2011
José Patricio/AE - 15/08/2011

São Paulo aposta em retrospecto fora de casa em Minas

Equipe tem a melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2011 | 10h14

O São Paulo vai apostar no seu excelente retrospecto contra o América Mineiro e na boa fase como visitante neste Campeonato Brasileiro para permanecer na luta pela liderança do torneio com Corinthians e Flamengo. Terceiro colocado, com 32 pontos, dois a menos do que o primeiro colocado e o vice-líder, a equipe encara o time de Belo Horizonte na quinta-feira na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 17ª rodada do torneio.

Neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo já disputou oito partidas fora de casa e tem a melhor campanha como visitante, com seis vitórias e apenas duas derrotas. "Para ser líder temos de continuar vencendo nossas partidas fora de casa. Mas também precisamos vencer no Morumbi. Sabemos que dentro de casa podemos fazer algo a mais para alcançar a liderança", disse o meia Cícero.

O desempenho do São Paulo contra o América-MG é ainda melhor. Os dois times já se enfrentaram 12 vezes, com oito vitórias e quatro empates do time paulista. O último duelo foi disputado no Campeonato Brasileiro de 2001, com triunfo por 4 a 1 do time do Morumbi. Respaldado por esse retrospecto, a equipe buscará nova vitória na quinta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.