José Luís da Conceição/AE
José Luís da Conceição/AE

São Paulo aposta em 'semana caseira' para embalar

Equipe de Ricardo Gomes pega em casa o Nacional, pela Libertadores, e o Mogi Mirim, no Paulistão

AE, Agencia Estado

16 de março de 2010 | 15h58

O São Paulo aposta em duas vitórias seguidas nesta semana, em duas partidas que serão disputadas no Morumbi, para embalar no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Na terceira posição do torneio estadual e na vice-liderança de sua chave na competição sul-americana, o time encara como fundamental a conquista dos seis pontos nestes dois jogos.

O primeiro desafio da semana será na quinta-feira, contra o Nacional, do Paraguai, em que o time espera ficar mais próximo da classificação à próxima fase da Libertadores. Em seguida, no domingo, a equipe terá pela frente o Mogi Mirim, também em seu estádio, pelo Paulistão.

"Antes do jogo contra o Rio Branco (no último domingo, no Morumbi), o (técnico) Ricardo Gomes conversou com a gente sobre isso. Temos de vencer estes dois jogos em casa para dar uma arrancada nas duas competições", afirmou o zagueiro André Luís, autor do gol que assegurou a vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco, em entrevista publicada pelo site oficial do São Paulo.

Curiosamente, por causa dos shows que o Morumbi abrigou neste ano, o São Paulo só mandou cinco partidas no seu estádio nesta temporada. No local, acumulou quatro vitórias e uma derrota.

Para embalar e buscar o título das duas competições, o time aposta na força do seu elenco para superar as dificuldades que virão. "É o que esperamos. Quero conquistar tudo pelo São Paulo. É um grupo forte e quem jogar vai dar conta do recado", acredita o meio-campista Léo Lima.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.