Publicidade

São Paulo aposta em sequência para se manter no G-4

Time terá confrontos com equipes da metade de baixo da tabela

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

O São Paulo passou 11 das 18 rodadas do Campeonato Brasileiro fora do G-4 e após retornar ao bloco da frente na última quarta-feira, vê na próxima sequência de jogos uma boa chance para se manter nas primeiras posições. O time terá quatro encontros seguidos contra equipes que estão na metade de baixo da tabela, incluindo dois adversários na zona de rebaixamento.

A lista começa neste sábado, no Morumbi, diante do Goiás, que está há seis jogos sem ganhar. Depois, no Rio, o adversário será o Flamengo. A Ponte Preta, em casa, e por fim o Joinville, em Santa Catarina, encerram a sequência da equipe do técnico Juan Carlos Osorio, que voltou às primeiras posições depois de nove rodadas.

São Paulo sonha com arrancada no Brasileirão Foto: Érico Leonan/Divulgação

PUBLICIDADE

"Temos uma sequência boa para somar bastante pontos para colocar nossa cara de vez dentro da competição", comentou nesta quinta-feira o volante Wesley. A equipe foi a que mais ganhou posições na tabela na última rodada, quando ganhou do Figueirense por 2 a 0, fora de casa. De oitavo, o São Paulo passou para o quarto lugar.

O jogador explicou que por se tratar de um campeonato equilibrado, contar com uma série de confrontos teoricamente mas fáceis é fundamental para se firmar na parte de cima da tabela. "Os líderes estão na frente porque conseguiram aproveitar as oportunidades. É um campeonato muito nivelado", disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.