Filipe Araújo/AE
Filipe Araújo/AE

São Paulo arrisca tudo no Maracanã contra o Flamengo

Equipe do Morumbi precisa da vitória às 16h10 deste sábado no Maracanã para se aproximar do líder Palmeiras

Giuliander Carpes e Gabriel Navajas, Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 08h28

Depois de seguidos tropeços em casa, o São Paulo terá de buscar pontos fora do Morumbi para acirrar ainda mais a disputa do título do Campeonato Brasileiro. A primeira oportunidade se apresenta neste sábado, às 16h10, no Maracanã, pela 29.ª rodada, contra o Flamengo. Além de colocar pressão no líder Palmeiras, que joga na segunda-feira contra o Náutico, no Recife, a vitória serviria para se afastar um pouco mais dos cariocas, concorrente em ascensão na competição. O confronto terá acompanhamento online do estadao.com.br e transmissão ao vivo pela rádio Eldorado/ESPN, também no FM 107,3.

Veja também:

linkFlamengo tenta manter série invicta

linkGomes cobra mais precisão nos chutes a gol

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Os são-paulinos até não foram tão prejudicados pelo empate de quarta, no Morumbi, contra o Coritiba (2 a 2), pois os líderes também tropeçaram. Mas Ricardo Gomes só consegue ver desvantagens. "A última rodada foi boa para o Palmeiras porque temos menos tempo para tirar a diferença. Cinco pontos é uma vantagem importante", explicou o técnico. "Eles também vão ter um dia a mais para treinar (o Palmeiras jogou na quinta). Nesta reta final não dá para dar um dia de vantagem para ninguém. A tabela não deu igualdade de chances para todo mundo".

A situação ganha contornos mais decisivos porque, além dos desfalques de Miranda (na seleção brasileira) e André Dias (lesionado), quatro outros jogadores do time não pisaram no gramado no intervalo entre as duas partidas. Jean, Hernanes e Dagoberto estão gripados e Jorge Wagner sentiu desconforto muscular. Todos viraram dúvida para o confronto do Maracanã.

O que está quase certo, embora o treinador tente despistar, é a volta de Washington. O centroavante perdeu a posição para Borges depois da vitória sobre o Cruzeiro (2 a 1), em que o concorrente entrou no segundo tempo e marcou um gol. No clássico contra o

 Flamengo
Bruno; Everton Silva, Ronaldo Angelim, Álvaro e Everton; Maldonado, Willians, Toró e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques
Técnico: Andrade
 São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Richarlyson; Adrián González, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 16h10

Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700 FM 107,3

TV: Globo e Band

Internet: estadao.com.br

Corinthians (1 a 1) e diante do Coritiba, no entanto, a balança se inverteu e quem fez gol na segunda etapa foi o ex-atacante do Fluminense.

A ausência do atacante Adriano, artilheiro do Flamengo e do Brasileirão, é comemorada pelos jogadores do São Paulo. "Ele (Adriano) é um cara que sabe fazer gols, um grande jogador, que incomoda. E quanto menos gente para atrapalhar, melhor", disse o zagueiro Rodrigo.

No jogo do primeiro turno, Adriano deu muito trabalho no empate por 2 a 2, no Morumbi, e ainda deixou o dele. "Não digo que a ausência do Adriano vai ser comemorada, mas é uma grande perda para o Flamengo. Ele é um jogador que faz a diferença. É um a menos para incomodar", comentou Washington.

Ricardo Gomes, no entanto, prefere ver de outra maneira. Para ele, os dois times sentirão da mesma maneira as ausências. "Nós não teremos o André Dias e o Miranda também. São três grandes jogadores que vão fazer falta na partida. Mas um jogador que dê mais trabalho que o Adriano não é fácil de encontrar. Perde o espetáculo", lamentou o treinador são-paulino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.