Rubens Chiri/aopaulofc
Rubens Chiri/aopaulofc

São Paulo visita o Bahia no duelo entre "invictos" Calleri e Guto Ferreira

Atacante e treinador ainda não perderam defendendo suas equipes neste Brasileirão; Tricolor enfrenta a equipe baiana neste domingo, às 18h15, na Arena Fonte Nova

Pedro Ramos, O Estado de S.Paulo

07 de novembro de 2021 | 05h00

Calleri corre no campo. Calleri treina com bola. Calleri acelera o processo de recuperação. Dia após dia, o torcedor do São Paulo acompanhou ansiosamente a recuperação do atacante para voltar aos gramados. Enfim, o argentino, que está invicto desde que retornou ao clube, estará à disposição do técnico Rogério Ceni para a partida do Tricolor contra o Bahia, neste domingo, 7, às 18h15, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Neste ano, Calleri já marcou três vezes em oito jogos e vem ajudando a equipe a melhorar os números do ataque, o segundo que menos fez gols na competição, com apenas 23 gols em 29 partidas. Das oito vitórias do Tricolor na competição, quatro foram por 1 a 0. Além de Calleri, o São Paulo terá a volta do meia Rodrigo Nestor, que também se recuperou de lesão.

Ceni ainda não divulgou a escalação para a partida e realizou testes nos treinos da semana, variando entre esquemas com dois e três zagueiros, além de promover mudanças no ataque. 

Com o artilheiro Calleri em campo, o São Paulo tem pela frente a segunda pior defesa do Brasileirão. O Bahia sofreu 39 gols em 33 jogos, marca negativa superada apenas pela Chapecoense. Mas as coisas mudaram com a chegada do técnico Guto Ferreira ao clube no início de outubro.

Desde que assumiu o comando da equipe, o time baiano está invicto em seis partidas - foram duas vitórias e quatro empates - e sofreu apenas um gol, saindo da zona do rebaixamento. É a maior série invicta do Bahia na competição. A situação ainda é complicada, mas o time aposta na boa temporada do atacante Gilberto, artilheiro do Brasileirão, com 12 gols, para vencer em casa.

O São Paulo ocupa apenas a 12ª posição, com 37 pontos, e quer sair da parte de baixo da tabela. Caso vença, pode chegar à oitava colocação, a depender dos outros resultados da rodada.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X SÃO PAULO

BAHIA - Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Raniele, Patrick de Lucca, Daniel; Rossi, Ronaldo César e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

SÃO PAULO - Volpi; Orejuela, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara; Luciano, Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF).

HORÁRIO - 18h15.

LOCAL - Arena Fonte Nova.

TV - Premiere FC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.