São Paulo bate Barueri e encerra jejum fora de casa

O São Paulo acabou neste domingo com um incômodo jejum de quatro meses e 11 jogos sem vencer fora de casa ao bater o Barueri por 2 a 1. O time da casa sofreu a segunda derrota na competição e se afastou do G4 - é o 7º colocado. Já o São Paulo, com 18 pontos, é o 11º. Os autores dos dois gols tricolores, porém, são problema para a próxima partida, quinta-feira, contra o Grêmio: Washington foi expulso e André Dias saiu com lesão muscular na coxa direita.

ANELSO PAIXÃO, Agencia Estado

26 de julho de 2009 | 20h40

Com o objetivo de acabar com o jejum fora de seus domínios, o São Paulo começou o jogo em cima. O Barueri, lutando para se manter no G-4, já que tinha sido ultrapassado pelo Goiás horas antes, também apostava no ataque, especialmente com os avanços do lateral Márcio Careca.

Neste clima de ofensividade, os gols não demoraram a surgir. Aos 13 minutos, Marlos puxou o contra-ataque e tocou para Washington, que entrou livre e tocou na saída do goleiro Renê. Aos 20, foi a vez do Barueri chegar lá. Ralf arriscou de fora da área e o goleiro Denis falhou. Aos 24, o São Paulo voltou à frente, com o zagueiro André Dias aproveitando falha de Leandro Castan.

Minutos após o gol, o zagueiro deixou o campo com lesão muscular. Entrou o lateral Zé Luís e o técnico Ricardo Gomes se viu obrigado a mudar formação tática, com dois zagueiros. No segundo tempo, o Barueri voltou melhor. Criou várias oportunidades, a mais incrível com o artilheiro Val Baiano, que errou na pequena área. Quando o Barueri mais pressionava, o São Paulo se complicou com a expulsão de Washington, por reclamação, aos 17 minutos.

Sentindo que momento era bom, o técnico Estevam Soares tirou três jogadores de marcação para colocar três de frente. A pressão do time da casa continuou, mas não surtiu o efeito esperado. A vitória foi do visitante. O Barueri agora terá de buscar a reabilitação fora de casa: na quarta-feira, visita o Internacional, no Beira-Rio.

Ficha técnica:

Barueri 1 x 2 São Paulo

Barueri - Renê; Xandão (João Vitor), André Luiz e Leandro Castan (Basílio); Franciscatti (Flavinho), Ralf, Éwerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Otacílio Neto e Val Baiano. Técnico: Estevam Soares.

São Paulo - Dênis; André Dias (Zé Luís), Miranda e Renato Silva; Jean, Eduardo Costa, Hernanes, Marlos (Arouca) e Jorge Wanger; Dagoberto (Borges) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Gols - Washington, aos 13, Ralf, aos 20, e André Dias, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Árbitro - Rodrigo Martins Cintra (SP).

Cartões amarelos - Ralf (Barueri); Miranda, Washington e Hernanes (São Paulo).

Cartão vermelho - Washington (São Paulo).

Renda e público: Não disponíveis.

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.