São Paulo bate Barueri e volta à liderança do Brasileiro

Assim como aconteceu no meio da semana, o São Paulo retornou à liderança provisória do Campeonato Brasileiro neste sábado ao bater o Barueri, por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, e volta a torcer por um tropeço do ex-líder, o Palmeiras. Jorge Wagner foi o autor do único gol da partida, logo no início.

TERCIO DAVID, Agencia Estado

31 de outubro de 2009 | 21h09

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 58 pontos, um a mais que o rival Palmeiras, que neste domingo encara o Corinthians. Para segurar a ponta, o time do Morumbi precisa torcer por uma vitória corintiana em Presidente Prudente. Um empate mantém a equipe do Palestra Itália na frente, pois possui melhor saldo de gols (15 a 12). Já o Barueri segue no meio da tabela, com 44 pontos, praticamente sem chance de brigar por uma vaga na Copa Libertadores.

Depois de levar um susto no segundo minuto de jogo, o São Paulo tratou logo de abrir o placar aos 4 minutos de jogo, neste sábado. Hernanes bateu uma falta quase do bico da área do Barueri, pela esquerda. A zaga não conseguiu afastar completamente e a bola sobrou para Jorge Wagner mandar no ângulo de Márcio, que substituiu o afastado René.

Apesar de sair na frente, o São Paulo não conseguiu se impor em nenhum momento do jogo e só não tomou a virada ainda no primeiro tempo graças a uma grande tarde de Rogério Ceni, que fez pelo menos três defesas salvadoras, em chutes de André Luis (quase da marca do pênalti), João Vitor e Márcio Careca, em batidas fortes de fora da área.

Mesmo passando por alguns sustos, o São Paulo teve seus momentos de brilho, principalmente na defesa, e chegou perto até de ampliar o placar. Logo no começo da segunda etapa, Dagoberto mandou uma bomba de longe e acertou a trave esquerda de Márcio.

Na próxima rodada, o São Paulo pega o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em jogo antecipado do final de semana para quarta-feira, às 21h50. Já o Barueri, pega mais um dos aspirantes ao título, o Internacional, na Arena Barueri, no domingo.

Ficha Técnica:

São Paulo 1 x 0 Barueri

São Paulo - Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis (Adrian Gonzales), Jean, Hernanes (Arouca), Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Barueri - Márcio; Xandão (Cleverson), André Luís e Leandro Castán; Bruno Ribeiro (Otacilio Neto), Éwerton, Ralf, João Vitor (Eder), Thiago Humberto e Márcio Careca; Willian José. Técnico: Luís Carlos Goiano.

Gol - Jorge Wagner, aos 4 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Miranda (São Paulo); André Luís e Leandro Castán (Barueri).

Árbitro - Wilson Luiz Seneme (SP).

Renda - Não disponível.

Público - 39.636 pagantes.

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.