São Paulo recebe o Botafogo-SP já de olho no São Bernardo pelas quartas do Paulistão

Enquanto promove rodízio, Rogério Ceni disse que alguns jogadores ainda precisam evoluir na parte física

PUBLICIDADE

Foto do author Pedro Ramos
Por Pedro Ramos
Atualização:

O São Paulo já sabe que enfrentará o São Bernardo no jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista, mas antes entra em campo neste sábado, às 16h, no Morumbi, pela última rodada da primeira fase, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Lesionados, Gabriel Sara, Gabriel Neves e Tiago Volpi desfalcam a equipe, enquanto Nestor, suspenso, é outra baixa. O técnico Rogério Ceni vem promovendo um grande rodízio no elenco tricolor e voltou a dizer que alguns atletas ainda precisam evoluir fisicamente. 

São Paulo enfrentará o São Bernardo nas quartas de final do Paulistão. Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

PUBLICIDADE

"O elenco é bom, são jogadores homogêneos, o que ajuda bastante. O que difere ainda é a parte física, que faz com que alguns não possam iniciar uma partida". 

Ceni deve novamente rodar a equipe para o duelo contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O atacante Calleri pode voltar ao time titular depois de ter ficado fora da última partida. O lateral-direito Igor Vinícius se recupera de um estiramento muscular na coxa, voltou aos treinos na quinta-feira, mas ainda não deve ir para o jogo. 

Já para a partida das quartas, Ceni já sabe que não contará com o zagueiro Arboleda, que servirá a seleção do Equador na data Fifa, o lateral-direito Moreira, que disputará um torneio sub-18 por Portugal, além de Sara.

O São Paulo tem a segunda melhor campanha do Paulistão ao lado do Corinthians, ambos com 20 pontos, e um a mais que o Red Bull Bragantino. São seis vitórias, dois empates e três derrotas na competição. 

O Botafogo de Ribeirão Preto ainda sonha com uma vaga nas quartas. A equipe está em terceiro lugar no Grupo B, com 18 pontos, mesma pontuação do Ituano, que tem melhor saldo, e um ponto a mais que o Mirassol. 

Publicidade

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO - Jandrei, Rafinha (Moreira), Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Andrés Colorado, Igor Gomes (Alisson); Nikão, Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

BOTAFOGO-SP - Deivity; Tárik, Joseph e Joaquim Henrique; Marlon, Fillipe Soutto, Emerson e Jean Victor; Bruno Michel, Dudu e Hélio Paraíba. Técnico: Leandro Zago.

ÁRBITRO -  Thiago Luis Scarascati.

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Morumbi.

TV - Paulistão Play, Youtube, Premiere.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.