Alex Silva / Estadão Conteúdo
Alex Silva / Estadão Conteúdo

São Paulo busca estilo de jogo ideal para se manter longe da zona de rebaixamento

Apesar da vitória, futebol jogado contra o Sport não agradou comissão técnica

Matheus Lara, Estadão Conteúdo

03 Outubro 2017 | 12h06

O técnico Dorival Junior tem o desafio de achar um estilo de jogo ideal para o São Paulo se manter longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time terminou a 26ª rodada com 31 pontos, na 14.ª posição, mas tem apenas um ponto a mais que Sport e Avaí, que abrem a zona da degola.

+ Pacaembu volta a ser a ‘casa’ dos grandes de São Paulo

+ São Paulo ultrapassa Corinthians e se torna líder na média de público na temporada

Internamente, a avaliação da comissão técnica e atletas é de que o São Paulo precisa jogar um futebol mais parecido com o que apresentou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no domingo retrasado, do que na vitória sobre o Sport. Autor do gol que deu o triunfo ao time tricolor sobre o Sport por 1 a 0 no último domingo, o meia-atacante Marcos Guilherme reconheceu que a equipe ainda tem oscilações e espera uma forma ideal.

"Foi uma vitória importantíssima", disse Marcos Guilherme. "Sabíamos que era mais uma final para nós. Mesmo não fazendo um grande jogo, como nas últimas partidas, conseguimos vencer e isso é o mais importante", completou.

Dorival prega cautela. Ele defende que o time não pode se sentir confortável com a sequência sem derrotas, e quer fortalecer a equipe para engrenar uma sequência de vitórias. "Temos que insistir no nosso conjunto. Oscilaremos ainda. É uma equipe que está sendo formada ao longo do campeonato", justificou.

A reapresentação do elenco para iniciar a preparação do duelo contra o Atlético-MG, no dia 11 de outubro, em Belo Horizonte, pela próxima rodada do Brasileirão, está marcada para esta quarta-feira.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.