Divulgação
Divulgação

São Paulo cederá CT de Cotia para preparação dos EUA

Americanos usarão o Centro de Treinamento para fazer uma aclimatação antes da Copa

Fernando Faro, Agência Estado

11 de outubro de 2013 | 18h09

SÃO PAULO - O São Paulo acertou um acordo com a Federação de Futebol dos Estados Unidos e cederá o CT de Cotia para a seleção norte-americana fazer uma aclimatação no Brasil antes da disputa da Copa de 2014 - os EUA já estão com vaga garantida no Mundial. Os dirigentes ainda não assinaram o vínculo, mas o acordo está alinhavado, apenas com pequenos detalhes a serem resolvidos.

"Há um entendimento para que isso aconteça, mas ainda não estabelecemos datas e detalhes desse tipo. Fomos procurados pelos dirigentes na delegação americana, que ficaram bastante impressionados com o que viram em Cotia e se aproximaram", explicou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.O pedido partiu diretamente de Jurgen Klinsmann, técnico da seleção dos Estados Unidos, que ficou impressionado com a estrutura do CT de Cotia, que é destinado às categorias de base do clube e um dos maiores legados da gestão do presidente Juvenal Juvêncio. Em entrevista à revista norte-americana Sports Illustrated, o treinador alemão disse que o local "é o que há de melhor no Brasil". A única condição imposta pelo São Paulo é que a preparação da equipe na pré-temporada não seja afetada.

Além dos Estados Unidos, Alemanha e Austrália já visitaram o CT de Cotia e gostaram do que viram. Dirigentes das duas federações também estudam usar o campo de treinamento para abrigar as respectivas seleções antes e durante a competição. "Vai depender muito da localidade deles durante o Mundial, mas também é uma possibilidade", explicou João Paulo de Jesus Lopes.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014São Paulo FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.