São Paulo celebra apoio de Lula em visita ao Morumbi

O estádio do Morumbi ganhou um importante aliado na tentativa de receber a abertura da Copa do Mundo de 2014: Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente visitou a arena do São Paulo, na noite desta terça-feira, por mais de uma hora, cumprindo uma promessa feita a Juvenal Juvêncio, mandatário do clube paulista. ?Foi algo muito especial?, afirmou o dirigente são-paulino, lembrando que Lula se ofereceu para visitar o Morumbi.

AMANDA ROMANELLI, Agencia Estado

23 de junho de 2009 | 23h21

O presidente Lula chegou atrasado ao Morumbi. O helicóptero que o trazia pousou no gramado às 18h45, 15 minutos após o horário previsto. Recebido por várias autoridades, desceu aos vestiários e, depois, conheceu o restaurante Santo Paulo e a loja de produtos oficiais do time - lá, viu as taças de campeão da Libertadores e do Mundial.

Posteriormente, reuniu-se com Juvenal Juvêncio, com o presidente corintiano Andrés Sanchez e com o ex-jogador Raí, entre outros. No encontro, viu vídeos do projeto de reforma do estádio e sobre a infraestrutura que a capital prepara para o Mundial. O passeio terminou sem nenhum pronunciamento do presidente.

Para a diretoria do São Paulo e para a candidatura paulista à Copa, a presença de Lula encerrou a polêmica sobre o Morumbi. O projeto de reforma do estádio recebeu algumas críticas da Fifa. Mas, além de confirmado como sede paulista da Copa, o estádio busca sediar, também, a partida de abertura do Mundial.

?Foi muito positiva a visita do presidente Lula?, disse o prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP). ?Ele ficou muito motivado com o que foi apresentado. A partir de agora, a cidade pleiteia a abertura da Copa e o São Paulo terá a motivação e a tranquilidade necessárias para consolidar sua relação com os patrocinadores que irão investir na reforma?.

Juvenal Juvêncio afirmou que o Morumbi está consolidado como sede. ?Alguns não gostam, mas até o Corinthians está nos apoiando?, brincou, referindo-se à presença de Andrés Sanchez.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014MorumbiLula

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.