
14 de maio de 2016 | 21h00
A participação na Copa Libertadores vai fazer o São Paulo escalar um time inteiro reserva e apresentar à torcida vários jovens jogadores do elenco. Contra o Botafogo, neste domingo, em Volta Redonda, pelo menos seis novatos devem ser relacionados pela primeira vez para um jogo.
O técnico Edgardo Bauza não quer arriscar colocar nenhum titular em campo. Até mesmo o goleiro Denis será poupado. Com o foco na partida de volta contra o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte, quatro atletas devem fazer em Volta Redonda o primeiro jogo pelo time no ano.
Maicon e Mena liberados para quarta
O volante Banguelê, por exemplo, tem 20 anos, acaba de ser promovido ao elenco profissional e deve estrear. Os laterais Auro e Matheus Reis e o zagueiro Lyanco participaram de jogos em 2015, mas tiveram poucas oportunidades no ano.
"Controlei a ansiedade nesses dias, sem deixar essa chance mudar o meu comportamento, e agora quero aproveitar da melhor maneira possível. A oportunidade chegou, e agora é a hora de agarrar", disse Banguelê, que terá a companhia do zagueiro Lucão improvisador no setor.
Fora Banguelê, outros cinco recém-promovidos à equipe principal treinaram entre os titulares durante a semana e possivelmente ficam entre os reservas. Esse grupo será relacionado pela primeira vez para um jogo do São Paulo e está eufórico. "A felicidade é enorme. Treinamos e jogamos na base com a meta de receber esta chance", afirmou o volante Artur.
O mais conhecido da escalação é o uruguaio Lugano. O zagueiro tem somente dez jogos pelo time no ano. Preterido na formação titular, ganha chance na estreia no Brasileiro.
Outro jogador que está em baixa e vai receber oportunidade para mostrar uma boa atuação é o atacante Alan Kardec. Com apenas um gol marcado no ano, viu o argentino Calleri chegar em grande fase e lhe tirar a vaga. "Não estou satisfeito individualmente, porque posso render mais. Quero melhorar", comentou.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO
BOTAFOGO: Helton Leite; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho; Neilton e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Auro, Lyanco, Lugano e Matheus Reis; Banguelê, Lucão, L. Fernandes, Centurión e Wilder; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza
Juiz: Bráulio Machado (SC)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Horário: 11h
Na TV: Pay-per-view
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.