Érico Leonan|Divulgação
Érico Leonan|Divulgação

São Paulo começa Brasileiro com reservas contra o Botafogo

Libertadores faz time escalar formação alternativa no Brasileiro

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

14 de maio de 2016 | 21h00

A participação na Copa Libertadores vai fazer o São Paulo escalar um time inteiro reserva e apresentar à torcida vários jovens jogadores do elenco. Contra o Botafogo, neste domingo, em Volta Redonda, pelo menos seis novatos devem ser relacionados pela primeira vez para um jogo.

O técnico Edgardo Bauza não quer arriscar colocar nenhum titular em campo. Até mesmo o goleiro Denis será poupado. Com o foco na partida de volta contra o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte, quatro atletas devem fazer em Volta Redonda o primeiro jogo pelo time no ano.

O volante Banguelê, por exemplo, tem 20 anos, acaba de ser promovido ao elenco profissional e deve estrear. Os laterais Auro e Matheus Reis e o zagueiro Lyanco participaram de jogos em 2015, mas tiveram poucas oportunidades no ano.

"Controlei a ansiedade nesses dias, sem deixar essa chance mudar o meu comportamento, e agora quero aproveitar da melhor maneira possível. A oportunidade chegou, e agora é a hora de agarrar", disse Banguelê, que terá a companhia do zagueiro Lucão improvisador no setor.

Fora Banguelê, outros cinco recém-promovidos à equipe principal treinaram entre os titulares durante a semana e possivelmente ficam entre os reservas. Esse grupo será relacionado pela primeira vez para um jogo do São Paulo e está eufórico. "A felicidade é enorme. Treinamos e jogamos na base com a meta de receber esta chance", afirmou o volante Artur.

O mais conhecido da escalação é o uruguaio Lugano. O zagueiro tem somente dez jogos pelo time no ano. Preterido na formação titular, ganha chance na estreia no Brasileiro.

Outro jogador que está em baixa e vai receber oportunidade para mostrar uma boa atuação é o atacante Alan Kardec. Com apenas um gol marcado no ano, viu o argentino Calleri chegar em grande fase e lhe tirar a vaga. "Não estou satisfeito individualmente, porque posso render mais. Quero melhorar", comentou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X SÃO PAULO

BOTAFOGO: Helton Leite; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho; Neilton e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Auro, Lyanco, Lugano e Matheus Reis; Banguelê, Lucão, L. Fernandes, Centurión e Wilder; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza

Juiz: Bráulio Machado (SC)

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Horário: 11h

Na TV: Pay-per-view 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.