Ernesto Rodrigues/Estadão
Ernesto Rodrigues/Estadão

São Paulo começa nesta semana a discutir ações para despedida de Ceni

Goleiro e diretoria vão acertar programação para últimos jogos

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

18 de maio de 2015 | 16h40

O São Paulo quer preparar para as próximas rodadas do Brasileirão diversas ações de marketing para marcar a aposentadoria do goleiro Rogério Ceni. Durante esta semana a diretoria e o jogador devem se reunir para discutir ideias e projetos para celebrar a despedida do capitão da equipe dos gramados. O contrato dele vai até o dia 6 de agosto.

"Esperamos conversar nesta semana para ver quais as intenções dele e o que podemos desenhar. Temos que fazer algo que agrade ao goleiro", explicou o vice-presidente de comunicações e marketing, Douglas Schwartzmann. "Tudo depende muito dele. O Rogério Ceni tem que se envolver, mas ainda não tivemos tempo", disse o dirigente.

A aposentadoria de Rogério Ceni ficou mais próxima depois da eliminação do São Paulo na Copa Libertadores, na última semana, para o Cruzeiro. O torneio internacional motivou o goleiro a renovar o contrato até agosto. Ao deixar o gramado do Mineirão, onde o time deu adeus ao torneio, o goleiro confirmou que não jogaria novamente a competição.


Até o dia 6 de agosto Rogério Ceni tem mais 14 jogos para disputar pelo clube, todos pelo Brasileirão. O último deles será no dia 2, contra o Atlético-MG, no estádio Independência. Uma semana antes deve ser a última partida dele no Morumbi, justamente diante do Cruzeiro, algoz na Libertadores.

Existe a possibilidade do clube organizar um jogo amistoso para marcar o fim da carreira do Rogério Ceni. No ano passado, antes de renovar contrato, a diretoria pretendia marcar para o estádio do Morumbi um encontro contra veteranos do Liverpool, time inglês derrotado pelo São Paulo na final do Mundial de Clubes de 2005.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.