Jose Patricio/Estadao
Jose Patricio/Estadao

São Paulo começa temporada com 32 jogadores no elenco

Sem Auro e Boschilia, convocados para a seleção brasileira sub-20, Muricy deve escolher 28 atletas para a disputa do Paulistão

Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2015 | 15h41

Acabaram nesta quinta-feira as férias do elenco do São Paulo. Um mês depois do fim do Campeonato Brasileiro, os jogadores tricolores se reapresentaram a Muricy Ramalho para dar início à pré-temporada. Neste primeiro momento, fazem parte do elenco 32 jogadores, sendo que dois deles - Auro e Boschilia - estão com a seleção brasileira sub-20.

O número é alto quando se leva em consideração que apenas 28 atletas poderão disputar o Campeonato Paulista e o São Paulo ainda trabalha pela contratação de um atacante de velocidade (o clube quer Dudu) e espera o fim do contrato de Wesley com o Palmeiras para anunciar o volante.

Assim, serão 34 jogadores no elenco, com dois já descartados do Paulistão e da Libertadores: o zagueiro Breno, que ainda precisa de bastante tempo para recuperar a forma física e técnica e voltar a ser um jogador de futebol, e o meia Daniel, que chegou machucado do Botafogo e será operado ainda nesta quinta-feira.

Com relação ao elenco que terminou 2014, houve apenas uma baixa: o meia Kaká, que foi para o Orlando City, dos Estados Unidos. Mesmo em posições em que o São Paulo se reforçou, o clube não perdeu atletas. Assim, os laterais Luis Ricardo e Reinaldo continuam no elenco, pelo menos neste primeiro momento. A zaga tem sete jogadores.

Nenhum jogador foi promovido das categorias de base, assim como nenhum dos atletas que voltaram de empréstimo será aproveitado por Muricy Ramalho. Garotos vindos da base, só o goleiro Léo, o lateral Auro, o zagueiro Lucão, o meia Boschilia e os atacantes Ewandro e Ademilson.

CONFIRA O ELENCO DO SÃO PAULO:

GOLEIROS - Rogério Ceni, Denis, Renan Ribeiro e Léo;

LATERAIS-DIREITOS - Luis Ricardo, Bruno e Auro;

LATERAIS-ESQUERDOS - Carlinhos, Alvaro Pereira e Reinaldo;

ZAGUEIROS - Edson Silva, Rafael Toloi, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Breno, Paulo Miranda e Lucão;

VOLANTES - Denilson, Thiago Mendes, Souza e Hudson;

MEIAS - Michel Bastos, Maicon, Daniel, Boschilia e Paulo Henrique Ganso;

ATACANTES - Ademilson, Alan Kardec, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Osvaldo e Ewandro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCPaulistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.