Werther Santana / Estadão Conteúdo
Werther Santana / Estadão Conteúdo

São Paulo comemora bom momento do setor defensivo no Brasileirão

Equipe sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos sob comando do técnico Fernando Diniz

Redação, Estadão Conteúdo

14 de outubro de 2019 | 11h30

O zagueiro Bruno Alves comemorou o bom momento do setor defensivo do São Paulo após a chegada do técnico Fernando Diniz. Nos últimos quatro jogos, o time sofreu apenas um gol. Foi na vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 1, no Pacaembu. Mesmo diante do Flamengo, o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o time segurou o empate sem gols no Maracanã, na estreia do treinador.

"É um modo diferente de ver o futebol e de trabalho. Parece difícil, mas são coisas simples que nos treinamentos vamos acertando. O que ele pede é que sejamos ofensivos no ataque, mas sem descuidar dos contra-ataques. E conseguimos melhorar isso nos treinamentos, assistindo aos vídeos dos treinamentos, para que a gente possa continuar evoluindo. Sabemos que é apenas no início do trabalho e temos muito a evoluir ainda", comentou o defensor.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Morumbi, os jogadores do São Paulo e o treinador Diniz destacaram que, além da superioridade ofensiva, o time não deu espaços no setor defensivo para o Corinthians criar.

"A gente não sofreu em nenhum momento. Soubemos controlar o Corinthians com a posse de bola, evitando o contra-ataque e a bola parada. Acho que poderíamos ter saído com um placar maior, muito pelo mérito do São Paulo que soube jogar e anular Corinthians", analisou Diniz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.