PUBLICIDADE

São Paulo compra Souza em definitivo junto ao Grêmio

Clube do Morumbi confirma a aquisição do volante, já acertada verbalmente, que assina um novo contrato até dezembro de 2017

Por Fernando Faro
Atualização:

O São Paulo acertou nesta segunda-feira a contratação em definitivo do volante Souza, que agora acertou um novo contrato com o clube até o fim de 2017. O desfecho já era conhecido por todas as partes e vinha bem encaminhado; a assinatura foi apenas a formalização do acordo.

PUBLICIDADE

A princípio a negociação seria efetivada apenas no fim do ano, mas a diretoria resolveu acelerar o processo especialmente depois da convocação do volante para a seleção para o Superclássico das Américas e para o amistoso contra o Japão.

"Desde o meu primeiro dia no clube, sempre afirmei que me sentia bem aqui. Felizmente minha adaptação foi rápida e pude reencontrar grandes amigos, como o Alan Kardec. O Muricy também me ajudou bastante neste período. Então, só posso agradecer por tudo que o São Paulo fez por mim, e espero ficar muito tempo aqui", comemorou o volante ao site oficial.

Souza vem se destacando com a camisa do São Paulo no Brasileirão Foto: Felipe Rau/Estadão

Souza chegou ao Morumbi no início do ano em negociação que manteve Rhodolfo no Grêmio. No mês passado, os gaúchos compraram os direitos do zagueiro em definitivo e encaminharam o acerto pelo volante, que sempre deixou claro desde sua chegada que sonhava defender o clube e não queria voltar para Porto Alegre.

"O Souza por empréstimo no início do ano já foi uma contratação em que consideramos o perfil pessoal, além da qualidade do futebol, entre os elementos para nossa decisão. Assinar agora em definitivo é uma conquista para o clube. Manter atletas que atendem nossa expectativa é uma boa forma de qualificar o elenco, especialmente por já conhecermos o caráter e o futebol. Junto com o Hudson, já é o resultado concreto do planejamento para 2015", analisou o gerente executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira.

Hudson, que chegou ao Morumbi depois do Campeonato Paulista, foi outro que teve o vínculo prorrogado. Ele fica no Morumbi também até 2017; o contrato anterior se encerrava no fim desta temporada.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.