São Paulo confirma contratação do atacante Willian José, ex- Prudente

Como defenderá o Brasil no Sul-Americano, jogador será apresentado em fevereiro

AE, Agência Estado

13 de janeiro de 2011 | 19h31

SÃO PAULO - O São Paulo confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante Willian José, que tem apenas 19 anos e foi um dos destaques do Grêmio Prudente na temporada passada. Ele assinou contrato de duas temporadas com o clube, após encontro realizado no aeroporto de Cumbica, um pouco antes do seu embarque com a seleção brasileira Sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-Americano no Peru.

Como defenderá o Brasil no Sul-Americano, Willian José será apresentado no São Paulo apenas em fevereiro - a competição no Peru acaba no dia 12. "Acompanhamos esse jogador há um bom tempo e desde novembro estamos tentando sua contratação. Não tenho dúvida de que o atleta vai dar muita alegria à torcida tricolor", afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

No São Paulo, Willian José terá uma dura disputa pela vaga no ataque, já que o técnico Paulo César Carpegiani conta com Fernandinho, Dagoberto, Lucas Gaúcho, Mazola, Marcelinho Paraíba e Fernandão como opções para o setor. Apesar disso, ele é o segundo reforço são-paulino para a temporada, depois da chegada do lateral-esquerdo Juan, que veio do Flamengo e assinou por três anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.