Reprodução Twittter do São Paulo
Reprodução Twittter do São Paulo

São Paulo confirma contratação do meia Everton Felipe, do Sport

Jogador de 21 anos chega por empréstimo com uma cláusula de compra automática em 2019

O Estado de S.Paulo

07 Agosto 2018 | 14h52

O meia Everton Felipe é o novo reforço do São Paulo para o Campeonato Brasileiro. O jogador de 21 anos, que estava no Sport e também era pretendido pelo Flamengo, chega por empréstimo até o fim de 2019. Em contrapartida, o atacante Morato será emprestado ao Sport.

+ 'Trio de ouro' do São Paulo ganha reforços em arrancada à liderança

+ Podcast do São Paulo FC: semana livre vem na hora certa para o líder

Ele será mais uma opção de velocidade no ataque e também pode ser um eventual substituto de Nenê no meio de campo. Ele é o terceiro reforço contratado pelos paulistas nesta janela de transferências. Antes, o lateral Bruno Peres e o meia Joao Rojas fecharam com o clube.

Everton Felipe fez seis jogos pelo Sport no Campeonato Brasileiro e não completou o sétimo exatamente para poder ser negociado. O jogador demonstrou vontade de atuar pelo São Paulo, onde vai reencontrar Diego Souza, com quem jogou no time pernambuco.

O São Paulo vai pagar R$ 3 milhões pelo empréstimo do jogador. Durante o período, o clube poderá exercer o direito de compra. Nesse caso, o São Paulo terá de desembolsar mais R$ 3 milhões para ficar com 40% dos direitos do jogador. Neste caso, o Sport ainda ficará com 5% dos direitos do atleta - outros 25% pertencem ao próprio jogador e mais 30% ao Banco BMG, antigo parceiro do clube pernambucano. Os salários do jogador serão pagos pelo São Paulo.

Morato, que sofreu uma série de lesões e não estava sendo utilizado pelo técnico Diego Aguirre, precisa de ritmo de jogo e, por isso, aceitou ser envolvido na negociação.

Coincidentemente, Sport e São Paulo jogam no próximo domingo, às 16 horas, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. O São Paulo é o líder, com 35 pontos, já o Sport é o 12º, com 20.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.