Renata Lutfi/São Paulo
Renata Lutfi/São Paulo

São Paulo conquista acesso para a elite do Brasileiro Feminino

Equipe tricolor vence o Taubaté por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Pacaembu. e sobe

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de julho de 2019 | 17h46

O São Paulo conseguiu o acesso para a Série A-1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Neste sábado, no Estádio do Pacaembu, a equipe venceu o Taubaté por 3 a 0 e garantiu uma vaga na semifinal da Série A-2. Os quatro semifinalistas estão garantidos na divisão de cima. Os gols do São Paulo foram marcados por Bruna, Ary e Valéria. A equipe tinha perdido o duelo de ida por 1 a 0 no último domingo, na primeira e até agora única derrota tricolor no campeonato.

Neste sábado, o São Paulo marcou dois gols logo no primeiro tempo: aos 19 e 46 minutos, e encaminhou sua vitória.  A equipe fez o terceiro gols aos 30 da etapa final, fechando a contagem.

O técnico Lucas Piccinato escalou o São Paulo com: Carla; Bruna, Thaís, Rayane e Natane; Cris, Yaya e Ary; Jaqueline, Ottilia e Valéria. A principal jogadora do time, a atacante Cristiane, ainda se recupera de lesão sofrida quando disputava a Copa do Mundo com a seleção brasileira na França. Recentemente, Cristiane teve um dos seus gols na competição mundial escolhido como o mais bonito da disputa. O Brasil perdeu para a França nas oitavas de final. O torneio teve boa audiência no Brasil. 

Com o acesso garantido, o São Paulo se junto aos rivais Santos e Corinthians na primeira divisão. Na semifinal, o São Paulo encara o vencedor de Palmeiras x Chapecoense, que fazem a segunda partida neste domingo. Datas e horários dos jogos da próxima fase ainda serão definidos pela CBF. Np confronto de ida, em Chapecó, o Palmeiras ganhou por 2 a 0. Se confirmar a vantagem, o Palmeiras também estará em 2020 na primeira divisão.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.