Érico Leonan / São Paulo
Érico Leonan / São Paulo

São Paulo conta com tabela favorável para se recuperar no Paulistão

Dos cinco jogos que faltam até o fim da fase de classificação, equipe de Vagner Mancini fará três em seu estádio

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

20 de fevereiro de 2019 | 04h30

Os próximos jogos do São Paulo no Campeonato Paulista podem favorecer a recuperação da equipe. Hoje, o time está fora da zona de classificação no Grupo D e soma duas derrotas seguidas (Ponte Preta e Corinthians). Além disso, o time foi eliminado na pré-Libertadores perdendo a vaga para o Talleres na semana passada. 

Atualmente, a equipe soma nove pontos. O Oeste, líder da chave, tem 12 pontos, enquanto o Ituano, vice-líder, tem 10. As três equipes lutam por duas vagas nas quartas de final.

Dos cinco jogos que restam para o fim da fase de classificação, o São Paulo vai fazer três em seu estádio. O time que está sendo dirigido interinamente pelo coordenador Vagner Mancini joga com Red Bull Brasil (8ª rodada), Ferroviária (10ª) e Palmeiras (11ª). Fora de casa, a equipe vai enfrentar Bragantino (9ª) e São Caetano (12ª).

"Teremos dois jogos com semana inteira de treinos e acho importante dar ao jogador a confiança de um bom trabalho", disse o coordenador técnico Vagner Mancini após a derrota para o Corinthians

Oeste e Ituano terão caminhos teoricamente mais difíceis. O líder do Grupo D terá dois grandes pela frente (Santos e Corinthians, ambos fora de casa) e apenas duas partidas na Arena Barueri. O Ituano vai jogar duas vezes no estádio Novelli Júnior, uma delas com o Corinthians. Entre os três jogos como visitante, um deles será diante do Palmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.