Juca Pacheco|São Paulo FC
Juca Pacheco|São Paulo FC

São Paulo contrata ex-coordenador científico do Palmeiras

Altamiro Bottino vai reunir informações de todos os departamentos para melhorar a performance dos atletas

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

01 de agosto de 2017 | 19h28

A diretoria do São Paulo anunciou nesta terça-feira a contratação do coordenador científico Altamiro Bottino. Com atuação ligada à comissão técnica e aos departamentos médicos e fisiológico, Altamiro vai colher e confrontar informações de todas as áreas do futebol para uso imediato na melhoria de performance dos atletas. No início do mês passado, o coordenador deixou o Palmeiras onde desempenhava funções semelhantes.

“A meta é fazer com que todos os departamentos fiquem interligados para proporcionar a melhoria de desempenho do atleta e a performance do clube. As informações são úteis e vitais na tomada de decisão do técnico”, afirmou o novo integrante da comissão técnica.

Bottino participou das conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Palmeiras e foi um dos responsáveis diretos pelo baixo número de lesões musculares.

O trabalho de Altamiro Bottino será desempenhado em sintonia com as diversas áreas do futebol: física, técnica, fisiológica, médica, nutricional, psicológica e até de logística. Seu trabalho também vai contemplar as categorias de base.

Altamiro é mais um nome na reformulação da comissão técnica do São Paulo. Ao longo do mês de julho chegaram o técnico Dorival Júnior, o auxiliar Lucas Silvestre, o analista Léo Porto, o preparador físico Celso Rezende e o preparador de goleiros Marco Antônio Trucourt.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.