PUBLICIDADE

Publicidade

São Paulo corre contra o tempo para ter Luciano em 'decisão' com Fortaleza

Equipes se enfrentam no domingo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Luciano ainda não treinou em campo nesta semana no São Paulo. Ele faz tratamento intensivo para se recuperar das cores musculares. Considerado peça-chave para a decisão de vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, os médicos do clube correm contra o tempo para deixá-lo apto a enfrentar o Fortaleza, no domingo.

Após empate no Castelão, por 3 a 3, a série está aberta. Quem vencer no Morumbi avança e empate leva decisão às penalidades. Ter seu principal homem de frente em campo seria um diferencial para Fernando Diniz.

Luciano ainda é dúvida para enfrentar o Fortaleza Foto: São Paulo/ Érico Leonan

PUBLICIDADE

O treinador lamentou muito não contar com o atacante nos duelos da Libertadores. Luciano cumpriu três jogos de suspensão. Sem ele, o desempenho não foi o suficiente para o São Paulo avançar. O vexame de queda na fase de grupos ainda paira no clube e vira fantasma em duelos mata-matas.

Diniz vai esperar até o último minuto por Luciano. O São Paulo quer decidir o jogo no tempo normal para evitar sufoco desnecessário. Mas sabe que é necessário cautela diante de um rival empolgado por série sem derrotas e título cearense.

A importância de Luciano é refletida no duelo de ida. Além de marcar um dos gols, foi autor de outras duas assistências. Ou seja, participou em todos os gols são-paulinos do jogo.

Mesmo sentindo incômodo muscular, Luciano jamais deixou de jogar, exceção contra o Binacional, duelo disputado com time misto. Além dele, o lateral-direito Igor Vinícius também faz tratamento intensivo na coxa para tentar voltar. Daniel Alves foi reprovado em sua volta à lateral direita.

Recuperando-se de cirurgia no ligamento do tornozelo direito, o volante Liziero postou um vídeo nas redes sociais dando os primeiros passos. "Depois de seis semanas estou voltando a andar, não vejo a hora de voltar a fazer o que mais amo”, escreveu Liziero.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.