Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE

São Paulo decepciona e perde para o Goiás em pleno estádio do Morumbi

O Goiás se aproveitou dos erros defensivos do São Paulo e conseguiu vencer por 3 a 0

Wagner Bordin - estadão.com.br,

25 de setembro de 2010 | 20h16

O São Paulo não conseguiu manter sua sequência de bons resultados, após ter vencido o Palmeiras e o Guarani, e perdeu por 3 a o para o Goiás na tarde deste sábado, no Morumbi, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Veja também:

SÉRIE A - tabela Classificação | lista resultados

 

Com o resultado, a equipe ficou estacionada no meio da tabela com 34 pontos e viu suas chances de se aproximar do G3 ficar ainda mais distantes, com a derrota do Cruzeiro, a equipe ficou 10 pontos distantes da equipe mineira.

 

Já o Goiás se recuperou da derrota para o Atlético Goianiense da última rodada, por 2 a 1, chegou aos 24 pontos, mas ainda permaneceu na zona de rebaixamento, dois pontos a menos do que o Atlético Goianiense, o primeiro a escapar da zona da degola.

 

Falhas. O São Paulo começou melhor na primeira etapa, buscando a partida, enquanto o Goiás ficou na espera de um erro. Logo no primeiro minuto os donos da casa tiveram uma boa chance com Carleto em um chute de fora da área. Casemiro também teve a oportunidade de abrir o marcador aos 4 minutos.

 

Mas uma falha de Samuel, apenas um minuto depois, mostrou que o setor direito do time estava desguarnecido e este seria o lado pelo qual o Goiás iria tentar suas ações na partida.

 

Melhor em campo, e criando mais do que o Goiás, o São Paulo chegou a marcar, aos 19, o primeiro gol do jogo, com Samuel, mas o árbitro marcou falta de Ricardo Oliveira em Ernando. No entanto, não demorou para o placar ser aberto. Samuel falhou ao não conseguir cortar cruzamento, Rafael Moura protegeu a bola e Carlos Alberto marcou com um bico no canto de Rogério Ceni.

 

A equipe não se abateu com o gol e continuou a criar oportunidades de gol. Casemiro esteve próximo do empate, mas Rafael Toloi apareceu para tirar a bola e salvar o Goiás. Outra chance do São Paulo foi com Ricardo Oliveira, o atacante recebeu na grande área e bateu próximo a trave de Harley.

 

Mas as falhas do setor defensivo do São Paulo voltaram a aparecer e o Goiás, que estava bem postado em campo, se aproveitou e marcou mais dois gols. Felipe recebeu livre na área e serviu Rafael Moura para ampliar a vantagem. O terceiro surgiu após uma falha de Jean no meio de campo, em que a bola surgiu para Rafael Moura marcar o seu segundo na partida.

 

Harlei. Na volta do intervalo, Baresi mudou a equipe para tentar diminuir a vantagem. O time conseguiu equilibrar as ações e criar boas oportunidades, mas apareceu a estrela do capitão Harlei, o goleiro salvou a equipe em, no mínimo, quatro oportunidades claras de gols. O São Paulo ainda teve mais um gol anulado, desta vez com Marlos, o árbitro não deu a lei da vantagem e acabou prejudicando o tricolor no lanca.

 

Agora, o São Paulo terá mais um difícil duelo contra o Grêmio no Olímpico. Já o Goiás tentará continuar sua recuperação contra o Grêmio Prudente, no Prudentão.

 

  São Paulo - 0 - Rogério Ceni; Rodrigo Souto, Alex Silva , Samuel (Cléber Santana) e Carleto ; Casemiro, Jean Jorge Wagner (Dagoberto) e Marlos; Lucas e Ricardo Oliveira. Técnico: Sérgio Baresi

 

    Goiás - 3 - Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão (Jonnes) ; Wendel Santos , Amaral, Wellington Monteiro, Carlos Alberto  (Jonílson) , Júnior; Felipe (Romerito) e Rafael Moura. Técnico: Jorginho

 

Gols - Carlos Alberto, aos 23 minutos, e Rafael Moura, aos 35 e 46 do primeiro tempo

Árbitro - Célio Amorim (SC)

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Público: 18.528 pagantes.

Renda: R$400.192,59

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.